quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dica de seriado: Friends


   Viver é recordar. Friends, grande série de humor que marcou gerações, fez avós,pais e filhos sorrirem com um humor leve. Leia-se leve como significado de diferente de seriados como Two and a Half Men, que expõe o sexo de maneira inadequada e apelativa (sinto ataques a mim muito em breve, mas essa é minha opinião). A vida dos seis amigos Ross, Joey, Mônica, Rachel, Phoebe e Chandler é mostrada em seus altos e baixos, mas em que sempre um pode contar com o outro.
      Muitas confusões são arrumadas nas dez temporadas, que duraram de 1994 até 2004, em que lançaram o episódio final (The last one). Tudo começa no dia em que, reunidos na cafeteria Central Perk, Ross anuncia a confirmação do seu divórcio, e Rachel entra em cena, fugindo de seu casamento com Barry, o dentista. Rachel decide então morar com Mônica (irmã mais nova de Ross e sua amiga de colégio), e se tornar independente do pai, que a sustentava. Joey e Chandler são vizinhos de Mônica e Rachel, sendo que Chandler já era conhecido de Ross da faculdade. Phoebe é uma cantora meio hippie que, apesar da história de vida trágica, está sempre de bom humor. Os seis convivem intimamente juntos, se reunindo na cafeteria ou no apartamento de Mônica.
      Apesar de ter encerrado há nove anos atrás, a série ainda cativa fãs fiéis e que jamais deixarão o legado de Friends para trás. Atualmente, Matthew Perry (Chandler) está na série Go On, Corteney Cox está na série Cougar Town, Jeniffer Aniston (Rachel) tem se aventurado no cinema, em filmes de grande sucesso como Esposa de mentirinha e Caçador de recompensas, e Lisa Kudrow (Phoebe) faz algumas participações no cinema também, como no filme A mentira. David (Ross) e Matt Le Blanc (Joey) estão um pouco sumidos, e fazendo falta.  


Um comentário:

  1. Eu assistia essa série e não me lembro muito dela. Quando cursava espanhol também costumava assistir, a professora gostava de passar em espanhol para assistirmos. Lembro que gostava, mas não me lembro dos personagens e nada da trama.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir