quarta-feira, 3 de abril de 2013

[DICA DE FILME]: The First Time

   
   
       Comédia colegial que tenta fugir dos romances água com açúcar... Será que dá certo? Pode-se afirmar que sim. Em The First Time, temos Aubrey e Dave, que se conhecem em um canto escuro de uma rua. Os dois são personagens-clichês. Ele, o cara romântico e diferente dos outros. Ela, o interessante perfil de garota não-sou-como-as-outras, meio hipster, que acredita em conhecer um amor da forma tradicional, fora das redes sociais e toda a massificação que envolve as pessoas em relacionamentos superficiais.
      Ele é apaixonado por Jane, interpretada por Vitoria Justice, que está bem mais madura nesse papel. Ela namora Ronni, um cara mais velho que na verdade é bastante infantil. Por isso, o encontro deles não tem, em primeira instância, intenções mais profundas. Eles andam até a casa dela, entram e conversam. Mas aparece aquela ligação sentimental que só os filmes conseguem retratar tão idealizadamente. Eles ficam juntos, porque é certo, e porque eles se sentem bem assim.
     Mas no momento em que a situação entre eles fica séria, ambos recuam. Apesar de muito centrados e conscientes de certas coisas, em aspectos sentimentais são ambos inexperientes. Mesmo quando conseguem pôr fim nas situações amorosas em que estavam envolvidos antes, estar juntos "de verdade" não é tão simples para eles. 
    Talvez não tão bom em questões de roteiro, o filme ainda assim é válido pela tentativa. Uma fuga ao exagero que percorre a histórias dos romances é sempre um risco, e poucos conseguem realizar o desafio com sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário