quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Clichês? Cansei!



  Como escritora, posso afirmar: nada pior em um livro do que um velho e batido clichê. Quando começo um livro, quero me surpreender, ver outros mundos, me apaixonar por outras histórias. Se quisesse ver mais do mesmo relia os livros que já li.
  E como escritora, sei o quanto é difícil escrever algo original. Você sempre vai encontrar um pouco dos outros no seu trabalho. A inspiração vem a partir de referências, afinal você vai querer escrever como aquele tal autor que você gosta tanto de ler.
  Sabe o segredo? Se reinventar. Transforme o que já existe, aproveite-se de seu talento. Se tem um verdadeiro (talento, eu quero dizer), então não verá fronteiras quando estiver segurando seu lápis ou digitando em seu computador. Só peço uma coisa: Sem clichês, por favor.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes, porque se reinventar é SEMPRE importante, mas os clichês são clichês por um motivo: funcionam. E se bem amarrados à uma história fascinante tornam-se elementos maravilhosos.

    Eu gosto. Não sempre, não em tudo... Mas gosto. :)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Oie Malú!

    Eu gosto de histórias clichê, quando são bem escritas e mesmo sendo clichês, conseguem se sobressair. Nao vejo problma nenhum! E gosto de historias inovadoras tbm!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  4. Garotas, obrigada por exporem sua opinião.
    A Juh está certa, clichês são clichês por um motivo: funcionam. Este fato não podem negar.
    O nome do blog, e deste post, surgiram por uma opinião minha: não é legal começar a ler alguma coisa, já sabendo previamente o final.
    Voltem seempre, bbs :)

    ResponderExcluir