segunda-feira, 26 de maio de 2014

Dica de filme: Jogos do Apocalipse



        Em uma classe de filosofia em Jacarta, Indonésia, leciona o professor Zimit (James D'Arcy). Em seu último dia de aula do ano letivo, ele propõe um jogo. Esse jogo consiste em desenvolver habilidades de sobrevivência usando como ferramenta principal a lógica. Ele aponta a seus alunos um cenário de Apocalipse, em que é necessário fazer uma seleção de dez pessoas dentre o total dos vinte integrantes da sua turma, levando em consideração sua utilidade para a reconstrução da realidade. 
       Uma produção de fotografia plausível e cenário admirável, expõe o conflito entre a racionalidade e a sensibilidade humana. O discurso apresentado ao longo do filme é incrível, e põe o espectador em reflexão intensa. Se seres humanos são naturalmente subjetivos, como sobreviver usando apenas a lógica? Não seria assim, construída uma humanidade sem "humanidade"? 


        O final não é dos melhores. Há um declínio visível no roteiro. Mas pessoalmente posso afirmar que todo o jogo em si e a ideologia que é colocada, já são motivos suficientes para assistir, além do produto visual como um todo. É literalmente um filme bonito de se ver: cores suaves, cenários hipnotizantes, além do conjunto de atores muito bem escolhido (aos fãs de Harry Potter, a Bonnie Wright, que interpreta a Gina, está nesse filme. Foi muito interessante vê-la em um papel tão diferente). A trilha sonora também causa um grande impacto e tem uma participação especial no produto final. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário