segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novidades da Parceira, # 1

                    O poder dos quietos


   O silêncio é, na maioria das vezes, o melhor discurso. Talvez não o mais efetivo, mas certamente o melhor. Quantas perguntas não são formuladas e reformuladas em um minuto de silêncio? E quantas repostas não são obtidas na mesma situação? E quantas ideias e planos não são formulados? Quem fala pouco, é quem sabe escolher melhor as palavras, não acha?

  Susan Cain aborda sobre a introversão e seu poder diante a sociedade em um dos livros mais vendidos do ano nos Estados Unidos e atualmente lançado no Brasil pela Editora Agir: O poder dos quietos.





 " O sistema de valores contemporâneo segue a crença de que todos precisariam se sentir confortáveis sob a luz dos holofotes. A introversão vem sendo encarada como um traço de personalidade de segunda classe, praticamente como uma patologia. O que o leitor descobre em O poder dos quietos é que está cometendo um erro grave ao abraçar esse ideal. Algumas das maiores ideias humanas — da teoria da evolução aos girassóis de Van Gogh e os computadores pessoais — vieram de pessoas quietas que sabiam como se comunicar com seus universos interiores. Sem os introvertidos não haveria a teoria da relatividade, os noturnos de Chopin, o Google."
                                                                                     Trecho do Release do Livro

Sobre a autora



    "Antes de me tornar escritora, atuei por sete anos na área de direito onde representei clientes como JP Morgan e General Electric (GE).Depois trabalhei como consultora de negócios treinando as pessoas
sobre a melhor maneira de investir suas finanças. Atendi clientes como Merrill Lynch, Shearman & Sterling e muitos outros. Estudei na Universidade de Princeton e me especializei em direito na Universidade de Harvard.
    De tudo isso você pode imaginar que sou extrovertida e maravilhosamente autoconfiante, quando na verdade sou exatamente o oposto. Eu prefiro ouvir a falar, ler a socializar, e conversas aconchegantes a reuniões em grupo. Eu gosto de pensar antes de falar (suavemente). Nunca ministro uma palestra sem antes me sentir aterrorizada, embora eu já tenha ministrado muitas. E de alguma forma eu sei que tudo que eu já realizei, no amor e no trabalho, devo a essas características, embora em alguns momentos elas sejam irritantes." Susan Cain







Leia Mais

3 comentários:

  1. Como assim vc não me fala que tem um blog????
    Bom, primeiramente parabéns pela parceria, a agir é ótima!!
    Vamo agitar isso aqui!!!

    Conte comigo viu!

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa, haha.
      É porque eu preciso divulgar mais mesmo!
      Mas vamos agitar sim, oo/
      Obrigada pelo apoio
      Beijinhos, Mallú

      Excluir
  2. Ah, eu tenho alguns templates guardados, se vc quiser usar, me mande um email, aletapias@hotmail.com

    Quem sabe vc gosta!

    Bjkas

    ResponderExcluir