domingo, 17 de junho de 2012

[DICA DE FILME]: A Branca de Neve e o Caçador

 
   E lá anda ela, delicada, mas firmemente, em seus pés brancos e olhos verdes. É Kristen Stewart, vestida de branca de neve em seu novo filme. A nova versão do conto de fadas não é de fato, ruim. A fotografia do filme é boa, e suas referências com sua origem são bem escolhidas. Assim como as mudanças feitas no enredo.
   A estória, em tese, é a mesma: A vida da formosa princesa é posta em risco quando entra em cena uma feiticeira, que preza pela sua imensa beleza. Como Branca de Neve é mais bonita que ela, então torna-se presa da malvada, e acaba sob um feitiço que só pode ser quebrado com um beijo de amor verdadeiro.
   A feiticeira em questão é Ravenna, uma mulher que seduz reis a fim de matá-los e roubar seus tronos. Mas no último reino sobre seu governo, a situação agrava para o seu lado: a filha do rei, mantida prisioneira após sua morte, torna-se então mulher e a moça mais bonita das redondezas. Mais ainda que a rainha. E blá blá blá, todos sabemos a continuação.
   Mas um diferencial do filme, é que sim, há um 'príncipe encantado' na história. Mas não, ele não é o queridinho que vai salvá-la do feitiço na maçã. Pensando bem, o filme não se chama ' A branca de neve e o príncipe', né? Isso mesmo, Branca se apaixona pelo caçador. Vivido por Chris Hemsworth, nosso antipríncipe é um homem  viúvo e amargurado, que acaba sendo requisitado pela rainha para matar a princesa. Mas ele acaba ajudando ela a fugir e, reconhecendo a nobreza presente em seu coração, assim como sua mulher, ele se apaixona por ela.
   Essa nova formulação do original conto de fadas da Walt Disney foi bem emoldurada, e bem lapidada. Apesar de não morrer de amores pela atuação da Kristen, na minha opinião ela realmente se parece com a princesa, então há um equilíbrio. Mas não recomendo muitas pré-expectativas aos que ainda pretendem assistir.    
    







Nenhum comentário:

Postar um comentário