quinta-feira, 23 de agosto de 2012

[DICA DE FILME]: Lola



   Não é uma história de amor extraordinária, ou uma grande lição de vida. Mas é... real. E traz todas as confusões das quais a vida real é cheia: divórcio, traição e todos esses conflitos de adolescente. É um daqueles filmes que você termina de assistir com um sorriso no rosto, como se você pertencesse àquele final feliz, sabe?
   Lola é um filme protagonizado por Miley Cirus. Abandonando a imagem de menininha que ganhou interpretando Hanna Montana, Miley encara em Lola um papel mais maduro. Carinhosamente apelidada por Lol (que  de fato é o título original do filme), a adolescente vive em um mundo bem diferente da estrela do seriado teen.
   O filme se trata de uma garota com um melhor amigo e um namorado. O namorado a trai, e ela acaba em se apaixonando pelo melhor amigo, que retribui seus sentimentos. Mas é claro, eles enfrentam alguns contratempos até conseguirem o seu merecido ' e foram felizes para sempre'.
  Não, não é diferente dos muitos filmes adolescente gravados por aí. Mas o que me agradou foi o tom jovem adulto que foi dado ao enredo. Não há a exclusão do fator sexo, ao contrário, é um tema bem trabalhado e aplicado em situações muito reais, pelos quais muitos jovens devem passar por aí. Como por exemplo o caráter falho dos relacionamentos atuais. Lola começou o filme falando maravilhas do namorado, e escreveu os nomes dos dois na parede do banheiro (o que é extremamente simbólico). Mas ele transa com outra garota e conta para ela, como se fosse a coisa mais normal do mundo, só porque eles passaram as férias separados.
  Outro ponto que analisei positivamente foi o aprofundamento que os personagens tiveram no enredo. O filme é Lola, mas não é o filme DA Lola. São apresentadas personalidades diferentes, com problemas diferentes. Sabe aquela amiga  da protagonista que está mais para figurante? Mesmo ela ganha seus minutos de atenção. E isso é importante porque dá várias opções para o espectador se identificar. Gostei muito da relação familiar da Lola, principalmente com a sua mãe. Elas brigam, Lol esconde coisas da mãe, que por sua vez tem uma vida amorosa conturbada, mas na hora do aperto, uma é consolo da outra. 
  É um romance, um filme para família, e uma aventura para ser compartilhada com amigos. Lola é um filme que pode ser assistido com qualquer pessoa. Um filme com múltiplas lições a serem aprendidas.


 "Acho que se aprendi algo esse ano, foi que posso fingir ser quem eu quiser. Mas quando se trata de amor, amor verdadeiro, é melhor ser você mesma."
Lola

Nenhum comentário:

Postar um comentário