segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Momento Otaku: Beelzebub





   Esse bebê é muito fofo, não é? Mas não se engane com essa carinha de choro: trata-se de Kaiser de Emperana Beelzebub IV, filho do rei demônio. Apelidado carinhosamente de Beel, ele é mandado à Terra por seu pai a fim de destruir a humanidade. Mas para trabalhar os seus poderes, o adolescente Oga Tatsumi é destinado a fazer um contrato com o bebê demônio e ser seu pai no mundo humano.
  Oga não gosta muito da ideia de cuidar de um bebê chorão, mas o contrato está feito. Beel não pode ficar quinze metros longe dele, caso contrário lança um choque letal, mas forte dos que ele já lança quando chora. Mas Oga não é fraco: vai aguentando os choros elétricos de Beel, enquanto busca alguém que seja mais forte do que ele próprio e esteja preparado para assumir seu lugar.
   Após alguma resistência, Oga desiste da ideia. Mostra-se o cara certo, e assume o papel de pai do garoto demônio. Mas os problemas não param aí. O rei demônio é imprevisível e acaba se intrometendo bastante na missão do filho.
   O anime se destaca bastante pelo tom cômico. Apesar de mostrar muita luta, não é de fato, violento. Mostra bastante o valor do trabalho em grupo, como pessoas que anteriormente lutaram uma contra a outra unem-se para lutar em prol de uma ideia em comum. E toda a luta do Oga encontrar alguém para cuidar do Beel é bonita, porque é quando eles formam os laços entre si. No final, o delinquente juvenil acaba se apegando ao bebê, mesmo do jeito 'insensível' dele. O que só reforça o fato que ele é o cara certo para a missão.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário