terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Resenha: A esperança

                               
Sinopse:
       Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão tributos exigidos nessa nova guerra?
                                                                                                              (retirado do skoob)



Resenha:

[Contém spoiler]
       A maior luta de toda a saga The Hunger Games está concentrada  em seu último livro, "A esperança". Apesar dos dois anos anteriores, Katniss enfrentará maiores dificuldades fora da arena. Após ser resgatada da arena e descobrir que seu lar foi destruído, a garota em chamas tenta recomeçar a vida no distrito 13. Mas isso não vai ser nada fácil.
     Katniss tem que lidar com vários conflitos em sua mente, e mesmo fora dela. A vingança contra o Presidente Snow, a imagem da rebelião que ela precisa manter em liderança, o destino de Peeta (que não foi resgatado na arena e sofre lavagem cerebral da capital)... E ainda por cima, sua confusão romântica com o padeiro e seu amigo Gale.
     Para um livro nomeado de A esperança, Suzanne Collins foi bastante contraditória e extravasou no drama. A trama não atingiu o nível de adrenalina de Em Chamas e Jogos Vorazes, mas foi bem trabalhado e concluiu bem a estória.
    
"A guerra é mais voraz do que qualquer jogo. 
Haverá vencedor na luta contra a capital?"
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário