segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Volta à ativa + Top 5

           Olá, pessoas do meu coração. O Sem Clichês está de volta à ativa, aêê! (*Gritos de felicidade*). Toda semana terá posts regulares, e muitas resenhas bacanas para vocês.  Hoje é segunda, dia de top 5, e eu preparei um bem divertido e emocionante. Espero que vocês gostem, e acompanhem o blog daqui para frente. De resto, beijinhos e bom começo de semana.

TOP 5
            Bom, o top 5 de hoje retoma o da semana passada, seguindo o tema Músicas de filmes. Na escolha das músicas, tentei manter os musicais fora, porque pretendo fazer uma edição só com os sucessos desse gênero de filme específico, e as trilhas sonoras, que também são um destaque a parte. O que eu trouxe hoje, então, foi uma seleção de músicas cantadas por um (a) personagem em uma determinada cena que acabaram, por isso, sendo marcantes para mim.
 
1º lugar: A música a seguir é um clássico. Combina sensualidade e emoção de uma maneira inexplicável. Trata-se da música Only Hope, cantada por Mandy Moore em Um amor para Recordar.  Jamie, sua personagem, está atuando em uma peça com Langdon, um bad boy meio perdido na vida, e uma das cenas consiste na performance dessa música. É uma cena tocante, pois mostra o momento em que Langdon  começa a olhar Jaime com outros olhos, e se apaixona por ela. Sempre de cabelos amarrados e roupas longas, a protagonista aqui surpreende a todos com um vestido lindo e levemente sensual, e solta o vozeirão com vontade. 

  
2º lugar: Que venham os clássicos! O segundo lugar também vem de uma das obras que será eternizada no mundo do cinema e do romance. Can't take my eyes of you envolve toda uma produção de Patrick para a "anti-mocinha" Kat, por quem se apaixona. Ele conta com ajuda da banda, e realiza o show durante o jogo de futebol na qual Kat está presente.

















3º lugar: Entrando um pouco nos filmes teens mais atuais, contudo ainda não tão atuais, temos o terceiro lugar, que é dominando por Hillary Duff, por sua atuação em Na trilha da fama. Ela dá vida a Terri, uma garota que sonha seguir carreira na música, mas passa por um momento de superproteção dos pais após a morte do irmão em um acidente de carro no qual estava presente e sobreviveu. Ela quer ir para uma escola de artes em Los Angeles, mas seus pais a proíbem. Essa é uma cena final do filme, em que Terri está concluindo o curso na escola (para onde ela acabou indo escondida), e para isso tem que apresentar um número. Ela canta uma música chamada Someone's watching over me, que ela mesma compôs. A carga emocional é o que mais destaca essa cena. A letra da música é muito bonita, e parece ser uma homenagem ao irmão falecido de Terri.
















4º lugar: Bom, vamos dar uns passinhos a frente no tempo. O quarto lugar vai para um filme recente/fresquinho/novo em folha chamado A escolha perfeita. Sim, ele é um musical. E sim, pelo que eu disse antes, ele não deveria estar nesse top 5. Mas eu simplesmente não consegui resistir. A produção é muito boa, assim como a trilha sonora, que traz o contraste entre clássico e contemporâneo. O enredo consiste em um grupo feminino tradicional universitário de cantoras Acapella que está perdendo sua credibilidade. Por isso, as pessoas não se inscrevem mais para entrar, e elas têm que ser menos "exigentes" na seleção. Ou seja: aceitam as 'losers' como membros. Entre elas, entra a personagem de Ana Kendrick (Crepúsculo), uma garota criativa que acaba renovando todo o conceito do grupo. A música escolhida não é propriamente uma música, mas um mix, usado pelas garotas na final de um grande concurso.



5º lugar: Por último, mas nem um pouco menos importante, está uma cena divertida e sexy de Hilary Swank em P.S Eu te amo, em que Holly, sua personagem, sobe num palco de karaokê depois do marido Jerri desafiá-la. O mais importante dessa cena não é como ela se sai cantando, ou a música que ela escolhe escutar, mas o tom cômico que ela apresenta. Holly está furiosa com Jerri por ter a forçado a sair de casa depois de um dia complicado no trabalho, e sobe ao palco com os olhos em chamas direcionados ao marido.


         E então, leitores? Comentem aqui embaixo o que vocês acharam da minha seleção do top 5 de hoje, se e quais músicas são marcantes para vocês, se eu falei demais, dêem sugestões para as próximas edições... Beijinhos e tchau tchau.


5 comentários:

  1. Olá Malu!
    Ai Um Amor para Recordar que filme lindo, já perdi as contas de quantas vezes já vi!!
    Os demais filmes ainda não vi, mas tenho vontade de vê-los! Adorei os post!1

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OIee Mallú! Fico feliz que tenha retornado com o blog...é tudo de bom! Ai, não tem como não se apaixonar por essas canções, né? Quando vejo um filme sempre procuro a trilha sonora e seleciono as melhores. Adorooooo...ainda mais essas de filmes românticos.

    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trilha sonora é o que há! Uma das partes essenciais da montagem de um filme.
      Obrigada pelo comentário, Paloma. Sucesso com o blog ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Neném, também adorei seu blog.
    Já estou seguindo, com certeza.
    Sucesso para você, volte sempre aqui no SCPF. :D

    Beijinho.

    ResponderExcluir