quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resenha: A Pirâmide Vermelha

 Sinopse:
        Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
       Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
         Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós. (retirado do Skoob)

                   Ilustração encontrada no Google, que simula a aparência de alguns personagens




Resenha:
         A pirâmide vermelha é o primeiro livro de uma série chamada As crônicas dos Kane. Escrito por Rick Riordan, também autor da famosa saga Percy Jackson e os Olimpianos, o enredo aqui continua na temática da mitologia. Contudo, o autor migra dos heróis do Olimpo para o antigo Egito, trazendo a tona deuses com formas de animais, livros de encantamentos e magos bem, bem velhos. Ou nem tanto. Nessa parte entram os irmãos Kane, Sadie e Carter, que embarcam em uma aventura para salvar seu pai, mas acabam por descobrir uma confusão bem maior que espera por eles: uma batalha em que o fim do mundo está em jogo.
          Não conheço muito bem a mitologia egípcia, mas acredito que Rick novamente fez um ótimo trabalho de adaptação, inserindo crenças antigas na realidade e nos ambientes atuais. Muitos personagens são difíceis de visualizar (cabeças de gato, jacarés gigantes...), o que torna tudo mais interessante, pois há uma maior liberdade para a imaginação do leitor. A narração também é um ponto de destaque. Alterna-se entre os pontos de vista de Sadie e Carter, o que dinamiza a leitura. Cheia de momentos de intensa ação e adrenalina, tio Rick não deixa o leitor cansado em nenhum ponto da estória, além de inserir também uma pitada certeira de emoção  no enredo.

Um comentário:

  1. Olá!
    Bom esta leitura é algo mais juvenil,ele na verdade não aquela leitura que eu diga que vou ler.Mas acredito no seu potencial para pessoas que gostam do gênero.Mais ou menos parecido com os livros de Percy Jackson(acho que é assim.Hahahaha),eu ate gosto das aventuras,mas não conseguiria ler.Hahahahahaha

    Ótima dica!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir