terça-feira, 20 de maio de 2014

Maldosas, Sara Shepard




Sinopse:
    Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
                                                                                               (retirado do skoob)

Resenha:
     Aria, Hanna, Spencer e Emily são pessoas totalmente diferentes. Aria é excêntrica, tem ideias criativas e meio 'maluquinhas'. Hanna é sonhadora (principalmente quando se trata do gato da escola, e dono do seu coração, Sean) e tem uma compulsão por comida, o que traz a tona seu maior transtorno: ser gordinha. Spencer é competitiva e irônica. Emily é doce, de família conservadora, e amante de natação. Somente uma pessoa como Alison poderia unir personalidades tão diferentes. 
        De alguma forma, elas funcionam como grupo. E leia-se forma como omissão e respeito à queen b Ali. A única que propõe a discutir com a amiga é Spencer, que não perde uma boa briga. Então, em uma noite de reunião das garotas, Spence e Ali discutem. Alison vai embora, e Spencer não consegue alcançá-la. Mas ninguém entra em pânico de imediato, já que isso era comum por parte da amiga. Só que Ali nunca volta, e o grupo, ao perder sua cola, começa a se desfazer. Mas ainda há muito mais por vir. O livro Maldosas trata não do sumiço de Ali em si, mas do que acontece depois. 
        As garotas seguem a vida normalmente (o mais normalmente possível, pelo menos), ainda que o fantasma da amiga sumida apareça às vezes para julgar seus pensamentos, comportamentos, e visuais bregas. Mas talvez... Ali seja mais do que um fantasma? Mensagens misteriosas chegam às garotas apontando seus segredos mais vergonhosos, de um modo maldoso... E bastante familiar.
        É uma leitura leve e rápida, que não atingiu minhas expectativas. As garotas são muito fúteis e extremamente cruéis quando estão na companhia da queen b. Quando não estão, são mais doces, seus conflitos são mais reais. Mas não há um ponto de conexão com o leitor, de afeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário