quinta-feira, 12 de junho de 2014

Resenha: Chaves Trocadas


Sinopse:
           Aos dois anos de idade, Zênia é raptada. Aos nove anos, descobre em silêncio, que não era filha de quem a criou e a quem amava. Aos dezessete, deixa sua cidade e família para buscar seu sonho: a dança!
        Paixões perdidas, a dura sobrevivência pelo amor à arte, anjos da guarda... Encontros e desencontros marcam uma vida intensa de uma menina que provou que pela fé e coragem, seria capaz de vencer qualquer barreira. 



Resenha:
         Zênia é uma personagem de persistência admirável, que continua de queixo erguido mesmo após vários tropeços e desvios no seu plano de vida. Tudo começa quando ela ainda é uma criança, e descobre que foi adotada, e separada da mãe biológica com apenas dois anos.Já adulta, ela tem que enfrentar ilusões amorosas, e muitas dificuldades no seu instável modo de vida: ser bailarina.
       Apesar de apresentar todos os motivos para se tornar um livro deprimente, a braveza da protagonista torna a narração bastante esperançosa, com um toque de heroísmo ao final. A aproximação com a realidade traz uma identificação maior para com os personagens por parte do leitor. A fé e a lealdade aos seus sonhos são os pontos mais trabalhados na mensagem do livro. 

2 comentários:

  1. Oiee ^^
    Não gostei da sinopse, é muito direta e meio que conta o livro todo *-* ainda não li esse livro, mas tenho certeza de que não vou chegar perto dele tão cedo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que capa liinnddaaa *---* A sinopse também é bastante interessante! Por que você deu 3 estrelinhas? Estou curiosa (se não tiver relação com spoiler nenhum).
    Beijinhos

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir