quarta-feira, 11 de junho de 2014

Você compra um filme pelos atores?

    Três da tarde, mexendo no computador. Eis que abro, por acidente, o arquivo de um filme que havia baixado. Lembrava vagamente de ter achado o nome interessante. Já haviam se passado alguns minutos do começo do filme, quando me deparo com tais atores, todos presentes em uma mesma cena: 


     Da esquerda para a direita: Sophie Lowe, a Alice de Once Upon a Time in Wonderland; Bonnie Wright, a Gina Weasley da saga Harry Potter; Daryl Sabara, o Juni Cortez da série de filmes Pequenos Espiões; Kate Findlay, a Maggie de The Carrie Diaries; Jacob Artist, o Jake de Glee. O que todos eles têm em comum, além de fazer parte do elenco do filme Jogos do Apocalipse (por acaso, aquele que acidentalmente coloquei para tocar no computador)? Eu os conhecia previamente de outras séries e filmes que assisto. Se isso influenciou minha decisão de continuar assistindo o filme? Totalmente.
       Assistir um filme por causa dos atores é semelhante a ler um livro por causa da capa: estará ali, e você ficará admirando constantemente, ainda que não interfira diretamente na qualidade do todo. E pode agir como uma porta para uma história fantástica, ou como embelezamento inútil de uma narração que, no fundo, não vale tanto a pena assim. Mas, no final, quem não acaba fazendo isso vez ou outra? Que as pedras comecem a ser atiradas.
      O ser humano é dado a primeiras impressões, que poderão ou não mudar posteriormente. Encontrar um ator conhecido em um novo papel é, ao mesmo tempo, reconfortante e desafiador. Há uma quebra na relação estabelecida com a personagem já conhecida, mas há também uma identificação e conexão com o rosto conhecido que se apresenta. 
          Quanto ao filme, eu acabei gostando mais do que o esperado. Por causa do elenco e por causa de outros fatores. Para quem se interessou, resenhei ele aqui. Super indico. E vocês, compram um filme pelos atores?

3 comentários:

  1. Ah, mas com certeza! Se sai um filme com o Ashton Kutcher eu saio correndo para assistir, assim como com o Johnny Depp, Logan Lerman e outros mais queridinhos. Quanto a comparação com a capa do livro, acho que, além de comprar o livro pela capa (HAHA), também compro pelo autor, porque se já li um livro dele e amei, irei querer ler todos!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mallú! Eu tenho uma amiga que sempre me diz que não assiste filme com gente feia, porque de feia já basta a realidade rsrsrs... É claro que atores lindos e charmosos me chamam a atenção, mas sempre tem aqueles atores cujo talento é indiscutível e que por si só já vendem o filme. Ao longo do tempo fui montando uma listinha de "nomes confiáveis" e sempre que eles lançam um novo trabalho, corro pra conferir.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Já vi alguns filmes sim por causa dos atores...kkkk' por exemplo, Paperboy, onde encontrei Zac Efron ♥ mas ultimamente venho comprando/lendo/vendo coisas mais por causa do conteúdo que da capa...haha' aprendi a lição.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir