segunda-feira, 8 de setembro de 2014

[TAG] Livros Opostos

 Olá, pessoas! Desculpem pelo tempo afastada, estive muito ocupada esses dias, e não consegui postar aqui. Mas estou de volta! Todos piram só que não. Hoje eu trago uma tag bem divertida, chamada Livros Opostos. Ela consiste em eu citar livros meus em categorias opostas uma à outra, como vocês podem ver abaixo. Vi no blog Rotina Feliz e quis responder também. Espero que vocês se divirtam vendo minhas respostas!

1.) Primeiro livro da sua coleção/Último livro comprado:


  Bom, Coração dividido e Ensaio de um beijo foram o início da minha coleção, comprei os dois em uma banca, e acabei me apaixonando por eles. Eles fazem parte de uma série de livros com contos de amor bem teens, muito divertidos. Revelada foi o último livro que comprei, numa promoção da Saraiva. Acho que já comentei por aqui que House of Night é minha série preferida, e estava guardando a ansiedade e procurando a oportunidade certa para comprar os últimos dois livros lançados: Escondida e Revelada. Bom, agora eu tenho ambos! \o/

2.) Um livro que pagou barato/Um livro que pagou caro:


 Decidi comprar As Crônicas de Gelo e Fogo quando vi ele baratíssimo em uma promoção de frete grátis. Saiu para mim por R$ 24,00. E Indomada eu comprei assim que lançou no Brasil, porque sempre fui impulsiva com essa série. Tirando os dois últimos, comprei todos os outros assim que apareceram nas livrarias. Esse comprei por R$ 39,99.

3.) Livro com protagonista homem / Livro com protagonista mulher:


 Escolhi dois livros do Dan Brown porque gosto de como ele sabe escrever detalhadamente, envolvendo o leitor, seja com protagonista homem (O código Da Vinci), seja com protagonista mulher (Ponto de Impacto).

4.)  Leu bem rápido/Demorou muito para ler:


 O Espião que sabia demais foi, provavelmente, o livro que sofri mais para concluir. Não consegui me conectar com a estória, me perdia nos detalhes do enredo, enfim... Não rolou para mim. Ao contrário de O diário da princesa, que traz essa dinâmica característica da Meg Cabot, que envolve e deixa na vontade de ler mais e mais.

5.) Com capa bonita/Com capa feia:


 Bom, Belle me chamou atenção à primeira vista, por causa da modelo da capa, que me lembra a Kaya Scodelario essa linda, atriz da qual admiro muito o trabalho, e que me marcou com sua personagem chamada Effy na série Skins. Com um contato maior com o livro, percebi que tinha também uns relevos em formato floral ao redor da capa, que dão um toque todo especial. Quanto à Espinhos do tempo, não há muito a comentar. São desenhos feios e muito óbvios em relação ao título do livro. Uma decepção, pois a editora Vida & Consciência produz capas lindas.

6.) Um livro brasileiro / Um livro internacional


 Maze - Sem Saída foi um dos primeiros livros nacionais (não clássicos) que li, e me marcou bastante. Entre o amor e a paixão também me marcou, e de uma forma parecida. As protagonistas são ambas mulheres fortes e decididas, que acabam sendo sinceras ao que sentem, ainda que não de primeira.

7.) Um livro mais fino/Um livro mais grosso:



  Eu sei que a tag pede apenas um livro de cada, mas não dava para escolher entre esses dois. Os mais finos são contos e anotações da Agatha Christie relativos a duas obras dela: A captura de Cérbero e O incidente da bola de cachorro. O mais grosso é um livro relativo ao meu curso (Jornalismo): Os melhores jornais do mundo.

8.) Um livro de ficção/Um de não-ficção:


 Contos de Meigan estrutura todo um cenário ficticio que é admirável de se ler. Chaves trocadas é autobiográfico, e conta uma estória de coragem e superação de uma balarina que quando criança, fugiu de casa e acabou sendo criada por uma outra família.

9.) Um livro meloso/Um livro de ação:


 Apesar de gosta muito de 50 tons de cinza, tenho que admitir que a autora pega um pouco pesado com a melosidade no relacionamento dos protagonistas, nos seus dramas. Quanto a Guardiões, que tem uma dinâmica totalmente diferente, tenho que reconhecer que não quis largar até terminar de ler. É cheio de ação e adrenalina.

10.) Um livro que te deixou feliz/Um livro que te deixou triste:


 A hospedeira, em sua última página, me deu esperança na humanidade. Presentes da vida, contudo, me trouxe o lado sombrio das pessoas, a inveja e cobiça, e a distorção dos pensamentos de alguém que só vê as coisas como quer que elas sejam. Isso é simplesmente triste.

 E aí, gostaram? Vocês já conheciam algum desses livros? Comentem aqui embaixo e façam uma blogueira feliz. P.S.: Os livros citados aqui que dos quais já postei a resenha estão em roxo, daí é só clicar em cima do nome, que vocês serão direcionados ao link da resenha. Abraaaços ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário