sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

[DICA DE FILME]: A arte da conquista



    Recentemente, assisti ao filme "A arte da conquista". Não gosto muito de dramas, mas quando comecei a assistir, gostei de cara do enredo. O filme apresenta George, um garoto diferente, que fala muito sobre a fugacidade da vida. Sobre como tudo pode mudar a qualquer momento, e nada vai mudar o fato de que um dia, independente de qual caminho tenha sido escolhido a ser trilhado, tudo acaba. George usa isso como filosofia de vida, estabelecendo como prioridade aproveitar seu tempo com o que deseja fazer, e não com o que precisa fazer. Esse personagem foi a razão de eu gostar tanto do filme.  
    George conhece Sally. E mesmo que sejam bem diferentes, a amizade prevalece. George se apaixona. Familiar? É, parece mais uma daquelas histórias de sempre. Mas não é. É uma história bonita por ser muito realista. A verdade é que eles se gostam muito, mesmo sem saber muito bem como.  George sabe que o que sente vai além de amizade,  mas Sally defende que são apenas amigos, mesmo depois de tudo o que passaram juntos. Claro que essa atitude da amiga o deixa confuso. Ele fica chateado e não fala mais com ela. E tudo só piora quando Sally começa a sair com Dustin, pintor que George muito admira. Ele se sente traído. Mesmo a mais complexa das pessoas tem que enfrentar os problemas reais.
    Muito acontece até os dois perceberem que devem ficar juntos. A verdade é que não precisam escolher entre a vida real e esse mundinho que eles compartilham. Só devem decidir para qual se entregarão mais. A vida real não é algo do qual se pode fugir. Mas há sempre alguém com quem dividi-la é mais divertido e menos amedrontador.
   Assistam, é muito bom mesmo! :)

     

Título original: The Art of Getting By
Gênero: Drama
Duração: 83 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Gavin Wiesen
Roteiro: Gavin Wiesen
Distribuidora: Vinny Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2011
(fonte: cinema10.com.br)

2 comentários:

  1. Parece ser interessante :D
    Eu já tinha ouvido falar nesse filme, mas nunca dei muita bola =(
    Agora, depois da sua opinião, irei pegar e ler \õ hehe Me pareceu ótimo (;
    Ficou a dica ;)
    Lindo Blog diva, estou seguindo. Visita o meu segue de gostar também? hoho
    Sucesso sempre, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  2. Parece legal.
    Eu também não gosto muito de dramas, já que sou um pouco mole para me emocionar #cry.
    Mas vou tentar assistir ^-^

    Bjs

    ResponderExcluir