segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Momento Otaku: Lovely Complex



  Lovely Complex traz uma grande questão sobre aparência: Risa Koizumi é uma garota desajeitada em seus 1,72 metros de altura, Atsushi Otani é um garoto baixo para sua idade que também é complexado com a altura. Eles se conhecem na escola, onde se tornam colegas de classe. Por terem um casal de amigos em comum, eles andam juntos, mas sua relação é do tipo 'tapas e beijos'. Eles são muito parecidos, e não têm papas na língua. Chamam um ao outro de idiota mesmo, sem recriminação.
  Mas a parte do 'beijos' da relação deles vem depois. Eles fazem uma aposta, para saber quem consegue um namorado (a) primeiro. Contudo, durante a busca, Riza acaba percebendo que gosta dele, e entra em conflito por causa do amigo. Ela enfrenta uma situação muito comum: o medo de ser vista como 'apenas uma amiga'. Otani, a princípio, sente-se realmente desse jeito. Mas Riza decide lutar pelo seu amor e vai conquistando o garoto gradualmente. 
 O anime é ótimo. É divertido ver as trapalhadas dos dois juntos e comovente ver a história de amor que vai se desenvolvendo aos poucos. O timing é muito bom também, os dois demoram bastante para ficar juntos, mas ainda há prolongamento do enredo mesmo depois que eles enfim se beijam. Além de tudo, o anime traz uma reflexão bonita sobre aparência, pois afinal apesar de ambos serem complexados com suas respectivas alturas, acabam ficando juntos porque se dão bem, e é o certo. 

Um comentário:

  1. oown, rs. Achei meio clichê a história dos garotos que se apaixonam no final, mas senti uma diferençazinha que me faria adorar de qualquer maneira kkk. beijinhooss :**
    visita lá?

    ResponderExcluir