segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Momento Otaku: Onegai, Teacher!


    Kei Kusanagi parece ser mais novo, mas na verdade tem dezoito anos. O porquê disso é uma misteriosa doença que ele possui, chamada Tetai, que o faz desmaiar quando suas emoções estão muito intensas ou confusas. Um dia, ele desmaiou e ficou 'parado' por três anos. Mesmo assim, ele possui uma vida feliz.
    Uma noite, deitado na floresta,  ele presencia uma cena estranha: uma nave espacial pousando e uma bela mulher saindo dela. Essa mulher seria Mizuho Kazami, uma extra terrestre em missão de inspeção da Terra.
Kei acaba a reencontrando no dia seguinte, quando descobre que ela será sua nova professora.
    Nesse mesmo dia, eles acabam presos juntos num depósito de artigos esportivos da escola, e acabam tendo de se explicar para o diretor. O irmão de Kei inventa que não há problemas em os dois estarem juntos, pois são casados desde antes de Mizuho tornar-se professora do garoto. Com isso, para manter as aparências, eles se casam no papel, e Kusanagi até é empurrado pelo irmão a morar com a professora, que por acaso, é sua vizinha.
    Eles acabam se apaixonando naturalmente, e uma bonita história de amor surge a partir daí. Contudo, o que é um romance sem os obstáculos que aparecem antes do 'felizes para sempre'? Eles precisam esconder a relação dos amigos de Kei, e se vêem diante de suas próprias inseguranças e ciúmes.
    Para balancear todo o drama, o enredo traz também um pouco de comédia. É cômico ver Kusanagi fugindo da irmã de Mizuho, Maho, que desaprova o relacionamento,  e da sua mãe que aproveita cada oportunidade para se jogar nos braços de Kei. Além do seu irmão desse, que é todo atrapalhado, e ao ser pego olhando para outras mulheres, apanha de sua esposa.
     O anime é muito emocionante, mostra como em uma relação um pode ajudar o outro com seus problemas pessoais e fazer de tudo por alguém que se ama. Mizuho acaba ajudando Kei-Kun com a Tetai, dando-lhe um motivo para não parar, continuar vivendo, apesar das dificuldades. E só esse detalhe é motivo suficiente para assistir Onegai Teacher. Apesar de não ser o único.



Nenhum comentário:

Postar um comentário