segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Momento Otaku: Mirai Nikki


 Amano Yukiteru é um garoto recluso, que fica o dia inteiro mexendo em seu celular. Nele, o garoto mantém um diário no qual descreve tudo o que acontece em seu dia a dia. Mas esse hobby trará para ele uma grande responsabilidade.
  Em um mundo paralelo que ele pensava ser apenas do seu imaginário, a criatura chamada Ex-Machina propõe um jogo para determinar aquele que irá tomar seu lugar como Deus. Como participantes estão outras doze pessoas portadoras de celulares/diários, cada um com sua particularidade. O objetivo é ser o único sobrevivente.


   Yuki não tem a intenção de matar ninguém, mas também não deseja morrer. Ele acaba contando com o apoio de Gasai Yuno, uma garota da sua classe que mantinha um diário do amor, narrando todos os passos que ele dava. Yuno é apaixonada por Yukiteru, e por isso mantém a frente e impede que matem o amado.

   O protagonista é, a princípio, muito covarde, e por isso a imagem que passa é que só merece pena dos outros. Sua atitude só muda bem depois. Yuno, na minha opinião, é a grande 'estrela' do anime.Com uma personalidade pertubada, e capacidade de matar a sangue frio, a bonita garota dos longos cabelos cor-de-rosa esconde segredos obscuros em relação ao passado e ao futuro. E isso dá muito mais emoção à trama. Além de ser um fator extremamente relevante para a reviravolta surpreendente que acontece nos episódios finais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário