terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Resenha: Contos de Meigan



Sinopse: 
        Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara.
                                                                                                                                  (retirado do Skoob)



Resenha:
          Esse livro traz a história de Meigan, um mundo paralelo ao dos humanos, e também mais antigo que esse. Seus moradores são conhecidos como magis, seres semelhantes aos humanos, mas que conseguem dominar alguns elementos devido à sua longa história. Voltando para Meigan, está Maya Muskaf. Após algum tempo no mundo humano, ela retorna ao seu lugar de origem para fazer as pazes com a mãe, Liza Muskaf, líder dos magis. Mas o que ela encontra é o início de uma nova guerra.
         Os cártagos (magis traídores) conseguem penetrar nos Solos Sagrados de Katur, morada de Liza. No meio da luta, acabam matando a shyrat (nome dado à lider magi). Maya, que acabara de chegar, se vê de frente com um destino empurrado a ela: o de substituir sua mãe. Mas o que antes ela rejeitaria, agora se torna uma questão de proteger seu povo.
        O livro é emocionante, de todos os jeitos possíveis. Maya entra na categoria de jovem heroína, com todos os questionamentos existenciais, confusões sentimentais e toda coragem inclusos no pacote. Rico em detalhes, o enredo não é perdido em momento algum. Mas, para ser sincera, o final confundiu e decepcionou.

2 comentários:

  1. Tá aí um livro fantástico que está super entre meus desejados!
    As autoras conseguiram colocar bastante coisa no enredo, não é? Legal isso.
    Uma pena que você não tenha gostado do final. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. O_O como assim o final confundiu e decepcionou? Hahaha
    Achei esse livro tão perfeito que já estou stalkeando a autora no tt depois que ela disse que tinha terminado de escrever o livro dois...Hahaha
    Achei a tribo dos magis de fogo muito bem detalhada e as cenas que acontecem nessas passagens são as mais emocionantes do livro. Achei a Maya um pouco forçada demais tem horas, mas eu gostei dela mesmo assim e concordo que ela é uma heroína e tanto.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir