quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

[DICA DE FILME]: As vantagens de ser invisível.


"Cada um aceita o amor que imagina merecer"

        O doce e ingênuo Charlie começa um novo ano no colégio, e apesar de não gostar da ideia, pretende mudar algumas coisas na sua vida. Seu passado tem bastante tristeza, e ele se sente deslocado na nova escola. A única amizade que já estabeleceu foi com seu novo professor de literatura, que percebe que o garoto é bastante inteligente, mas acuado. 
        Por sorte, Charlie não fica solitário por muito tempo. Faz amizade com Patrick  e Sam, dois veteranos. A amizade é boa para ambos os lados: Patrick e Sam encontra um amigo sincero que não julga seus atos e escolhas, e Charlie encontra pessoas que não o questionam. Os três ficam muito próximos.
       Emocionante e muito complexo, As Vantagens de Ser Invisível é um filme muito rico. Em detalhes, em lições, em pontos de vista, e rico também no tocante ao elenco. Logan Lerman foi o que recebeu o desafio maior, pois Charlie é profundo em muitos níveis. Ezra Miller e Emma Watson também dão um show de atuação, mostrando que esse não é um filme de um protagonista só. Esse filme é mais do que recomendado: deveria ser obrigação de todos assisti-lo, e entender por um momento o que significa ser infinito (palavras de Charlie).

Nenhum comentário:

Postar um comentário