quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dica de seriado: Once Upon a Time

    
    Gosta de magia, aventura e romance juntos? Once Upon a Time é a pedida certa. A envolvente trama narra a estória de Emma Swan, uma garota solitária que tem um grande ressentimento dentro de si porque foi abandonada pelos pais ainda bebê. Mas o que ela não sabe é a grande responsabilidade que seu futuro lhe guarda.

     Em uma certa noite, no dia do seu aniversário, aparece um garoto em sua porta. Henry afirma ser seu filho, e diz também que uma grande maldição corre sobre todos os personagens de  contos de fadas. Maldição essa que somente Emma pode quebrar. Ela obviamente não acredita na segunda afirmação do menino, mas a primeira não é inacreditável, já que ela realmente chegou a dar seu filho para a adoção quando era mais jovem. 


      Ela, portanto, tem alguma consideração por Henry e assume a responsabilidade de levá-lo em casa. O garoto mora em Storybrooke, local onde supostamente todos os amaldiçoados estão presos por um feitiço de esquecimento. Emma não pretendia estender sua estadia, mas os pedidos insistentes do filho e a arrogância da mulher que acabou o adotando acabam a motivando a ficar. Emma se apega à cidade de uma maneira incrível e misteriosa. E se tornar cidadã de Storybrooke lhe renderá muitas aventuras.


       O seriado é muito bem articulado, remontando os conhecidos contos de fadas e entrelaçando-os cuidadosamente. Cada episódio traz uma nova surpresa e uma nova pergunta: Quem é esse personagem nos contos de fadas? Você pode gostar da resposta, ou não. Mas uma coisa é certa: ao final do episódio, você sempre será, de alguma forma, surpreendido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário