segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ediouro - Novidades

  A Ediouro publicações trouxe muitas novidades nesse começo de ano. Vamos ver o que ela preparou?


The Casual Vacancy já lançou a algum tempo, mas seu sucesso ainda está fresquinho. Escrito pela autora J.K Rowling, anteriormente conhecida pela série de livros do bruxinho Harry Potter, o livro chega ao Brasil através da querida Editora Nova Fronteira.

SINOPSE:
    Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
      A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
     Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
      A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente,Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.






Ainda pela Nova Fronteira, temos o livro  As Aventuras de Pi. A capa não é linda?



SINOPSE:
   As aventuras de Pi narra a trajetória do jovem Pi Patel, filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando em decorrência de uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker. Nessa situação desesperadora, Pi reaprende a viver, descobrindo uma nova maneira de ver o mundo.


A editora Agir traz Danuza em sua nova obra Danuza & sua visão de mundo sem juízo, que por sinal promete muitas emoções e risadas.


SINOPSE:
   Estas crônicas de Danuza aqui reunidas, tiradas da sua vivência e apenas uma breve seleção do que ela produziu desde o seu primeiro livro, Na sala com Danuza, lançado em 1992, são antes de tudo um show de repertório.
   Em torno de temas que regem a sua escrita, Danuza cria um carrossel emocionante de histórias e memórias, e faz das variadas formas de relacionamento (homem/mulher, mulher/mulher, mulher/família, mulher/casa, mulher/mundo, mãe/filhos) sua principal ferramenta de sedução dos leitores.
  E, para temperar a sabedoria, o senso de humor. Quem levar a autora ao pé da letra em muitas destas dezenas de crônicas pode perder o ritmo da leitura leve e fácil, do melhor tipo de entretenimento.
  Quem subestimar também os depoimentos às vezes mais sombrios e reflexivos deixará de entrar em contato com uma Danuza que só faz se aprimorar, na vida e no livro. Sem a pretensão de ensinar nada a ninguém.
  Que bom que, sendo uma escritora tão original e singular, ela consegue ser ao mesmo tempo cada uma de nós. Parece tudo muito simples. Será? Em se tratando de Danuza, deve ser mesmo.


Chega também através dessa editora o terceiro e último livro da série Halo, chamado Heaven.

SINOPSE:

   Em Heaven, terceiro e último volume da saga Halo, Beth e Xavier terão que desafiar o Céu e o Inferno para ficarem juntos.
    Depois de fugirem da festa de formatura e selarem o compromisso numa igreja da cidade, os dois jovens contam as horas para viverem como marido e mulher. O que eles não sabem é que esse foi apenas o início de uma jornada de fuga, perseguição e morte, já que agora eles terão que lidar com os Setes, justiceiros do Céu que fugiram do controle de Deus e fazem suas próprias leis. Para eles, o amor de Beth e Xavier é um erro e deve ser combatido.
    Agora, Beth e Xavier, com a ajuda do arcanjo Gabriel e do serafim Ivy, precisarão correr contra o tempo e encontrar uma forma de provar para o Céu que seu amor é verdadeiro e que merecem ficar juntos. No caminho, vão se deparar com fanáticos religiosos, universitários festeiros, encontros nada agradáveis com o Diabo e uma revelação que poderá mudar o rumo de suas vidas para sempre.
    Em Heaven, Alexandra Adornetto nos apresenta o último capítulo da história de amor que encantou jovens e adultos do mundo inteiro, e responde à pergunta que todos nós já nos fizemos um dia: até onde iríamos para viver um grande amor?

  E por último, mas não menos importante: Thomas Nelson Brasil. (palmas,palmas kk). Ela está lançando " O rio", de Michael Neale.


SINOPSE: 
   O livro é um convite para que o leitor mergulhe na história de um menino amedrontado e igualmente fascinado pelas forças das águas e pelos desfiladeiros íngremes das altas Montanhas Rochosas do Colorado nos Estados unidos. As águas que correm o convidam a experimentar a liberdade e a aventura. Entretanto, algo o detém, a memória de um evento terrível que testemunhou no rio quando ele tinha apenas cinco anos de idade.
    O Rio é uma história de revelação e encontro. No mesmo estilo que marcou o sucesso mundial A cabana, de William P. Young, o livro narra o conflito de um homem que precisa confrontar os sentimentos mais dolorosos na busca pelas respostas sobre a morte e a vida.  

Um comentário:

  1. Oi,

    estou louca pelos dois primeiros, Morte Súbita e As Aventuras de Pi, cuja capa é divina!

    Bjs

    ResponderExcluir