terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Resenha: O diabo veste prada

 
Sinopse:
       Nesse irresistível romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runaway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas daria a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.
                                                                                        (retirado do skoob)


Resenha:
        Andrea Sachs acaba de se formar, e está a procura de um emprego. Ela espera conseguir algo como escritora, mas em vez disso, surge uma oportunidade como assistente da editora da revista Runaway, Miranda Priestly.
         Apesar de não conhecer a figura, ela percebe que Miranda é bastante privilegiada no mundo da moda, e que essa oportunidade pode ser fundamental para uma boa referencia profissional futura. Então, ela decide ficar com o emprego por um ano (o tempo que Miranda leva para promover seus empregados) e depois procurar algo que esteja mais próximo de seus objetivos.
       Contudo, ela não imaginava o quão difícil esse ano se tornaria para ela. Miranda é uma chefe rígida e, de certo modo, atroz. Suas exigências colocarão em risco os relacionamentos de Andrea com os amigos, com o namorado, e mesmo com a família, e ela terá que aprender a lidar com a nova responsabilidade.
       O livro é cheio de voltas, e sempre para no mesmo lugar. Fato que o torna chato em alguns momentos, e entediante em todos eles. Lauren Weisberger poderia ter sido melhor, investindo em uma carga emocional maior e enxugando um pouco a estória.

Um comentário:

  1. Sua opinião me estupefou, sou apaixonada pelo filme pensei que o livro seria tão bom quanto, mesmo assim estou louca para ler desde sempre, mas quando vou comprar na maioria das vezes está em falta.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir