segunda-feira, 11 de março de 2013

Momento Otaku: Sakura Card Captors



        Sakura Card Captors definitivamente marcou muitas infâncias e corações otakus. Com um tom bastante infantil e de aventura,  esse é um anime leve e tranquilo, que não estabelece restrições aos seus expectadores. Sakura, uma garota de 10 anos, tem sua vida completamente mudada quando visita uma biblioteca e abre um livro misterioso que lá encontra. Ao abrir esse livro, ela acidentalmente liberta 52 cartas mágicas, que são levadas para longe pela magia da carta Vento.
           A partir desse acontecimento, Sakura recebe de Kerberus (o guardião das cartas) a missão de ir em busca das cartas que libertou, que estão espalhadas por toda Tomoeda, cidade em que ela vive. Essa missão a torna uma CardCaptor (capturadora de cartas, em inglês). Além de Kerberus, ela conta com a ajuda de Tomoyo, uma grande amiga sua e colega de escola. Tomoyo é sonhadora e romântica e cria diversos figurinos para que Sakura vista em suas aventuras.
          Um pouco mais sobre a protagonista: Sakura é espontânea e alegre. Mora com o pai e o irmão (sua mãe morreu), e tem uma paixonite por um colega do irmão, Yukito. E, apesar de viver um romance com outro CardCaptor, mantém uma postura inocente e infantil em toda a saga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário