segunda-feira, 27 de maio de 2013

[NOVA COLUNA]: Top 5

 Tema da semana: Músicas cantadas/performatizadas no seriado Glee


5ª posição: Um dos grandes números de glee, estrutura e visualmente, foi o mash-up de Singing in the rain e Umbrella. Mostrando a mistura perfeita entre clássico e moderno, o número cantado por Mr. Schue e a professora substituta é dançante e inovador. 


4ª posição: No primeiro episódio em homenagem à Britney, Santana e Brittany arrasam na música Me Against the Music, que originalmente é cantada por Spears e Madonna. As duas estão no dentista, e depois de uma dose de gás anestésico, sonham estar dentro do clipe.


3ª posição: Aproveitando-se da popularização da música, os integrantes do New Directions fazem um cover da música Gangnam Style, cantada pelo coreano Psy. A ousadia lhe dá uma grande chance nas Sectionals, mas Marley põe tudo a perder quando vai ao palco sem forças (por não estar comendo) e acaba desmaiando.


2ª posição: No episódio de ação de graças da quarta temporada, Kurt e Rachel preparam-se para ter um jantar simples e longe da família. Mas a chefe de Kurt prepara uma animada festa para a noite deles. O destaque desse número é a participação de Sarah Jessica Parker, que sai da zona de conforto da atuação e se mostra uma grande cantora. Então, Let's Have a Kiki, pessoal!


1ª posição: Por último, e não menos importante: o primeiro lugar. Rufem os tambores... O top 1 é a música Smooth Criminal, cantada por Santana e Sebastian. E como não poderia ser diferente, é uma sucesso do rei Michael Jackson, que na voz dos jovens cantores se torna uma versão memorável. A performance é uma das várias batalhas musicais, e por isso traz muita tensão, ainda mais por causa do contexto, que se trata da rixa entre Warblers e New Directions, estabelecida após a entrada do Sebastian, que inferniza a vida dos queridinhos protagonistas.


      Bom, esse foi o primeiro Top 5 do blog, espero que tenha agradado e que a coluna fique por bastante tempo. Só para constar, a escolha das músicas é baseada apenas no meu gosto musical, não há nenhuma seleção técnica envolvida. Escolher apenas cinco músicas de Glee foi muito difícil, pois o repertório performático do seriado é muito extenso e qualificado. O próximo top 5 terá como tema Músicas de filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário