terça-feira, 28 de maio de 2013

Resenha: Presentes da vida



Sinopse:
           Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou, e perdeu a melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida, e assim, começar uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
                                                                                                                (retirado do skoob)
   

Resenha:
        Até que ponto prioridades são realmente prioridades? Após terminar seu noivado com o promissor Dexter Thaler, Darcy Rhone investe em uma nova vida, carregando um filho de seu ex-amante Marcus. Contudo, assume o papel de vítima ao descobrir sua melhor amiga Rachel em um momento constrangedor com Dexter.
        Apesar desse conflito, ela faz muitos planos futuros para sua nova família. Sua empolgação não dura muito, pois o relacionamento com Marcus começa a declinar. Darcy então precisa se virar sozinha.
      A protagonista é característicamente egoísta, fútil e iludida. Por isso, uma grande parte da narrativa tende ao tedioso. Ela assume um comportamento infantil, que pode gerar uma antipatia do leitor para com ela. Com o desenrolar do enredo, porém, Darcy amadurece, e isso põe sua atitude inicial em outra perspectiva. É possível observar seu progresso moral e crescimento pessoal. As ultimas páginas são emocionantes, e valem por todo o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário