quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[DICA DE FILME]: Vai que dá certo

       
   
E então o antigo humor brasileiro está de volta. Ou talvez ele nunca tenha ido realmente embora das telonas. 
             
       Vai que dá certo reúne um baita elenco de humor: Danton Melo, Lúcio Mauro Filho, Fábio Porchat, Bruno Mazzeo... Mas todo o resto não faz valer a reunião dessas figuras da comédia brasileira. Sim, é engraçado. Ligeiramente engraçado. Com algumas tiradas óbvias, e outras nem tanto, que funcionam. Mas como muitos filmes nacionais, se perde na categoria do 'Mais ou menos'.
       A produção mostra as aventuras de cinco velhos amigos que estão em crise financeira. O estopim acontece quando Rodrigo (Danton Mello) é expulso da casa que divide com a namorada, e não se encaixa até mesmo na casa da sua mãe. Como seus planos iniciais não deram certo, ele aceita a ajuda do primo Danilo, que lhe faz uma proposta indecente: roubar um banco. Ele já tem o plano todo esquematizado, e só cabe a Rodrigo pedir ajuda dos amigos para realizá-lo. A partir daí, começa a sessão desastre, em que tudo começa a dar errado. 
       Para quem gosta do genêro, é um ótimo filme. Mas para quem estava acompanhando a transição do humor brasileiro em produções mais leves, de piadas menos apelativas, esse parecerá um regresso, ainda que mantenha algumas das características de filmes recentes como Muita Calma Nessa Hora, e Cilada.com. Destacando-se na categoria de atuação estão Bruno Mazzeo e Danton Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário