sábado, 21 de setembro de 2013

DICA DA SEMANA: Tengen Toppa Gurren Laggan.

Oi de novo pessoal que curti o Sem Clichês, Por Favor! Seu amigo Jefferson Saylon dando uma passadinha rápida para honrar o compromisso e indicar um anime sensacional para você assistir no fim de semana.



E o anime de hoje é Tengen Toppa Gurren Laggan! Nome difícil né? Tem alguns que são piores ainda! Mas (que nossa amiga Mallú me perdoe) como diz o ditado clichê que "não se deve julgar um livro pela capa", não faremos isso com o título da animação.

Kamina e Simon
Escolhi TTGL (como abreviaremos para facilitar) por achar que esse anime tem tudo que uma boa produção pede: Um enredo realmente interessante, ação, comédia, drama, romances, intrigas e mistérios. Agora você deve estar se perguntando: "Como pode sair algo de bom de uma salada dessas?!". Pois então, perunte a qualquer otaku que conheça se ele assistiu TTGL se ele disser que sim (coisa que será muito dificil esquecer ou negar) confirme se não estou dizendo a verdade.

TTGL é uma série de 27 episódios divididas em quatro arcos. Conta a história dos personagens Kamina e Simon que vivem em um momento futurista/alternativo da Terra aprisionados no subsolo com o que restou da raça humana. Suas vidas mudam quando Yoko (uma humana da superfície) invade sua cidade subterrânea ao enfrentar um gunman (espécie de robô-armadura). A partir daí os dois, juntos da nova companheira, partem em uma aventura para restaurar a humanidade à superfície da Terra.

Yoko
Terríveis inimigos são apresentados durante a série, mas ao passo disso aliados também surgem. Grandes perdas e magníficas vitórias prendem sua atenção até o fim. Sem contar com uma boa trilha sonora que movimenta nossos sentidos durante as batalhas.

Tengen Toppa Gurren Laggan, que quer dizer literalmente Utrapassando o Céus com Gurren Laggan é um anime que parte da ideia da evolução humana e vida fora da Terra como elementos principais do roteiro.



Espero que tenham gostado da dica da semana.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário