terça-feira, 24 de setembro de 2013

Série do dia: Once Upon a Time

      
      Era uma vez... O mundo dos contos de fada, que por causa de uma maldição lançada pela bruxa da Branca de neve, foi transportado para o mundo real e parou no tempo. Os personagens não se lembram de quem são, e vivem vidas comuns sem magia e finais felizes. Mas a esperança é a última que morre: existe uma pessoa que pode salvar todos desse trágico acontecimento. Emma, filha da Branca de Neve, é destinada a ser a salvadora da pátria. Mas um detalhe: para isso ela precisa descobrir e acreditar suas verdadeiras origens.


        Once Upon a Time é uma série estrelada na ABC, que já carrega duas temporadas (com mais uma a caminho!) na bagagem. Ela traz uma releitura dos contos de fada, entrelaçando intimamente as estórias uma à outra, e criando um conflito que engloba todos esses conhecidos e queridos personagens.


        Mas por que assistir? É possível ter um olhar sobre personagens vistos na infância, uma análise mais madura deles. É possível ter mais contato com personagens pouco conhecidos, e mundos que deveriam ser literariamente mais explorados. Para quem não curte muito o embalo da magia e finais felizes, há ação e aventura para compensar.

       A maçã envenenada sob um novo ponto de vista

       O enredo é muito intrincado e bem escrito. Para tudo há uma razão, e nada é exposto na série sem motivos. Os personagens são apaixonantes, e tem seu perfil muito bem trabalhado. Estrelando, temos a Jennifer Morrison, Ginnifer Goodwin, Lana Parrilla, Josh Dallas, Jared S. Gilmore e Robert Carlyle. O que levanta mais um grande motivo para se deliciar com o seriado: o elenco é lindo!

 
  Eles não são muito divos? *-*

Um comentário:

  1. Olá Mallú
    Sempre via nesta série, mas nunca tive interesse em assisti-la. Com, estes comentários fiquei mais interessado, vou tentar assistir ao primeiro capitulo e ver o que acho.

    Estou seguindo o blog para acompanhar sempre e conferir as novidades.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir