quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Uma Resenha para Alegrar a Semana - Sword Art Online

Olá, pessoal estou de volta! Jefferson Saylon, seu companheiro aqui no "Sem clichês, por favor"!

Hoje trago algo que se tornará rotineiro em nossos encontros: uma resenha comentada sobre um anime. Sou super fã das animações japonesas. É só perguntar que te dou a resposta, e se não souber (porque ninguém é enciclopédia!) pesquiso e respondo.

O anime escolhido da semana é Sword Art Online, mas popularmente conhecido como SAO.

Quem nunca sonhou em entrar dentro do universo virtual de um jogo? Os MMORPGS disponíveis na rede são quase isso. Criar um avatar, se tornar o melhor dentro daquele mundo, skills e muitas outras gírias de gamers. Pois depois de SAO acho que você pensará melhor sobre isso.

Depois que o gênio dos games Kayaba Akihiko lançou o tão esperado game Sword Art Online, no ano 2020, tudo o que se conhecia de RPGs foi mudado. O VRMMORPG (Virtual Reality Massivily Multipalyer  Online RPG) denominado SAO possibilitava que você se transporta-se para o mundo do jogo, graças as leituras dos pulsamentos cerebrais e um scanner das terminações nervosa por todo o corpo.

O jovem Kirigaya Kazuto, usando do nickname Kirito (justaposição de seu nome e sobrenome) resolve se desligar de sua vida entediante com avô, mãe e irmã para jogar SAO. Tudo parecia perfeito. Ele era um dos poucos a ter testado a versão beta e se sentia preparado para o que viesse. Mas a aparição de um game master misterioso acabou com a ilusão. 

Um evento maluco foi iniciado. Os jogadores deveriam concluir as cem fases do jogo senão nunca mais sairiam daquele universo. Sim isso mesmo! Eles ficaram presos no game! Quem tentasse se eliminar no jogo morria na realidade. SAO agora era um jogo de sobrevivência!

Kirito decide que irá escapar do game e passa a lutar vários desafios para se fortalecer, enquanto vê muitos companheiros de jogo morrem na tentativa de zerar, ele vai se isolando tornando-se uma sombra dentro do mundo alternativo de SAO. Mas é a aparição de Yuki Asuna, uma das jogadoras de SAO mais poderosas, que muda seu pensamento. 

A garota se aproxima dele e desenvolve um laço de comprometimento. Eles passam a lutar juntos e a frágil amizade se torna uma mágica história de amor!


Incrivelmente, o anime que tinha tudo para ser mais um shonen de meia-temporada com lutas e magias, desabrocha em uma dramática história de amor que ficará dividida entre a vontade de voltarem ao mundo real e nunca mais se encontrarem ou permanecerem para sempre juntos ali no universo paralelo.

Esse com certeza é um dos melhores animes que já assisti. A história se passa em 26 episódios divididos em dois arcos, mas não termina assim. Espera-se que a light novel (de autoria de Reki Kurahawa), que ao todo possui 9 edições impressas, tenha continuação na telinha japonesa.


Essa é a dica de anime da semana. Na próxima trago muito mais!

2 comentários:

  1. Hey hey~
    Vim te convidar a fazer parte da TAG "Blog Destaque" que ta rolando lá no meu blog, nesse post eu explico tudo bem direitinho >3< http://himi-tsu.blogspot.com.br/2013/08/blogs-da-semana-2.html
    Espero que você tenha interesse e participe :3

    ResponderExcluir
  2. Olha eu vou confessar,nunca li ou assisti algo desse genero.Não porque não me interessa,mas porque meu tempo é tão curto,com livros,filmes e seriados,que acabo não me interagindo com os animes.Mas pretendo muito - Em Breve - poder ter a chance de assistir ou ler algum anime.
    E este que você indicou parece ser muito bom,então vou adiciona-lo aqui para futuras adições de seriados.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir