quarta-feira, 2 de outubro de 2013

[DICA DE FILME]: Chamada de emergência





Gênero: Ação, Suspense 
Duração: 94 min. 
Origem: Estados Unidos 
Estreia: 12/04/2013
Direção: Brad Anderson 
Distribuidora: Diamond Films Brasil 
Censura: 16 anos 
Ano: 2013
 (retirado do site Cinema 10)



     
      Contando com a ilustre Halle Berry como protagonista, o filme Chamada de emergência traz de volta o suspense aos filmes de suspense. E, para quem gosta, muita ação. Halle vive Jordan, uma moça que trabalha como operadora de situações de risco, atendendo às ligações direcionadas ao 911 (para quem não sabe, esse é o número do Serviço de Emergência). E, no meio de ligações não tão emergenciais, ela se depara com um serial killer que acaba caindo em seu caminho repetidamente.
      O filme trabalha principalmente a questão do suspense, e do sentimento de angústia em encontrar o 'vilão'. A atriz Abigail Breslin se mostra bastante madura aqui, e não apenas no quesito idade. Toda sua experiência anterior foi muito preciosa para que ela se tornasse a atriz que é hoje. Ela se destaca muito bem nesse papel.
    Contudo, algumas pontas do filme foram deixadas em aberto, e isso criou confusão quanto às motivações do assassino. Esse foi um dos pontos mais baixos do enredo, pois todo serial killer, além de modus operandi, se formou a partir de causa determinada. Com isso, a imagem do antagonista ficou mal estruturada, o que contribuiu para uma ligeira queda na qualidade da finalização do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário