quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Resenha: Tudo por um feriado

 

 

Sinopse:

       Elas fazem tudo por uma boa aventura. As inseparáveis Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas do primeiro livro de Thalita Rebouças, Tudo por um pop star, estão de volta no lançamento Tudo por um feriado. Dessa vez, o trio parte rumo à mineira Porto das Rosas, para aproveitar o feriado de Carnaval descansando e celebrando a amizade no sítio da avó de Suzaninha, nova amiga feita em Tudo por um namorado. Mas o que era para ser um feriado tranqüilo quase virou um desastre. Quase. Afinal, o bom humor de Thalita Rebouças e o alto-astral de suas personagens transformam todos os imprevistos da viagem numa verdadeira diversão.
      Depois de convencerem a recém-apaixonada Ritinha a desgrudar do namorado por uns dias para passar o Carnaval com as amigas, Manu, Gabi e Suzaninha achavam que teriam cinco dias de papo para o ar na piscina, guerras de travesseiro à noite e muita fofoca no paradisíaco sítio onde Suzaninha passava suas férias na infância. Nem a viagem de ônibus de Resende até Belo Horizonte, e depois de Belo Horizonte até Porto das Rosas no fusca 1969 de Dona Hemengarda tirava o ânimo do grupo. Porém, uma série de acontecimentos inesperados surge para atrapalhar (ou animar) a vida das garotas.




Resenha:
      Sempre em uma vibe extremamente teen, Thalita Rebouças escreve mais uma de suas leituras leves e simplistas, sem perder o ritmo dos adolescentes: temas como sexo, vandalismo e relacionamentos são abordados de um jeito bem didático e inocente, já que o público da autora abrange adolescentes de várias idades.
    Tudo por um feriado é uma continuidade dada ao Tudo por um pop star, mas ambos não são dependentes. Cada um traz em si diferentes aventuras, apenas as personagens são um ponto em comum. A narração conta com uma linguagem muitas vezes coloquial, para que se estabeleça um vínculo de identificação das personagens para com os leitores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário