segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Divulgação + Dica de leitura: Como perder 10kg depois de um pé na bunda, Carolina Estrella


 

Sinopse: Você vive fazendo dietas e não consegue emagrecer? O seu namorado já reclamou do seu peso ou já te fez passar vergonha por conta de umas gordurinhas a mais? Carla Maria namora com um Deus grego há anos, mas o destino apronta e seus planos de passar o Dia dos namorados de seus sonhos, em Paris, com o seu grande amor vão por água abaixo quando ele a dispensa por conta de seu excesso de peso. Desesperada e com muita raiva da vida Carla fará de tudo para emagrecer e mostrar para o ex o que ele perdeu. Com muito humor a personagem narra sua história e fala de um problema bem comum entre as mulheres: a falta de amor próprio e as dificuldades para emagrecer com saúde.




 
        A autora Carolina Estrella disponibilizou esse conto, chamado "Como perder 10 kg depois de um pé na bunda" para resenhar especialmente para vocês. Quem gostar e tiver interesse de ler, ele está a venda na Amazon, nesse link aqui. Pois bem, vamos falar do conto. O título é muito sugestivo: após ser maltratada e chamada atenção para o seu peso pelo próprio namorado, Carla se ressente com seu peso e abre os olhos para sua compulsão alimentar. O que antes eram alguns quilinhos a mais, se tornam um pesadelo quando Paulo Ricardo termina com ela em Paris. Sim, o moço é extremamente mal educado e crítico e indelicado. Mas toda sua canalhice vale a pena, porque serve de estímulo para Carla, que decide mudar o rumo da sua vida, e se propõe a perder 10 kg. E a ganhar mais confiança.
    Carla é uma personagem extremamente divertida, e retrata muitos casos reais. Para emagrecer, ela toma os caminhos mais rápidos (que se mostram também os mais sofridos) e segue em frente na decisão pelos motivos errados. Mas no final aprende sua lição. O mais interessante no conto é a veracidade e a proximidade dele com a realidade dos dias de hoje. Mulheres se cobram a manter um modelo de aparência, e muitas vezes deixam de lado sua saúde para sentirem-se mais bonitas e desejáveis.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário