terça-feira, 12 de novembro de 2013

Garimpando informações: o que tem por aí na rede.

       É certo que tem muita informação desnecessária que é postada na internet (principalmente nas redes sociais). Contudo, fazendo uma pequena modificação no ditado popular, nem tudo são espinhos. É possível aprender e se divertir bastante nessa rede mundial hoje querida e utilizada por tantos. Logo, hoje vou indicar alguns sites nos quais adoro fazer um visitinha para ler matérias bem legais. Aproveitem as dicas e boa terça feira, meus queridos.


A sombra do mar (http://asombradomar.com.br/): Na verdade, comecei a frequentar o blog A sombra do mar a pouco tempo, quando por acaso vi o anúncio de um texto lá postado de título Sobre o que acontece depois do adeus. Adorei o jeito que a Camila Heloíse escreve. Para quem curte textos românticos, aí está uma ótima dica.
 
*Trechinho de  Sobre o que acontece depois do adeus:
"Um amor nunca vem sozinho, ele traz uma trilha sonora que a gente precisa esquecer para que o corpo não trema a cada vez que aquelas músicas tocarem. Ele traz outras pessoas, objetos e sentimentos que ficam embaralhando-se em nossa cabeça como cartas de um baralho infinito e perigoso.
Sonhar é impossível. Amar novamente esta fora de cogitação."


Box de séries (http://www.boxdeseries.com.br): Sempre leio o Box de séries para ficar por dentro dos seriados que acompanho (e amo muito). Um dos posts mais interessantes foi o 5 motivos para Grey's Anatomy acabar . Apesar de não concordar com tudo que foi argumentado, alguns pontos são realmente válidos e o texto ficou bem divertido. Quem é fã não quer que a série acabe, né gente. Mas chega a um ponto que a essência se perde no meio do caminho, e ninguém deseja isso. Logo, é melhor um fim doloroso que uma continuidade entediante.



Literatortura (http://literatortura.com): Esse é um dos sites que mais gosto. Os posts são inteligentes, analíticos e por vezes bastante curiosos. Alguns exemplos: 10 mistérios não explicados do cinema, 5 assassinos da vida real muito mais bizarros que os do cinema, Conheça os mais incríveis doppelgangers de celebridades e figuras históricas, e por último (mas não menos importante): Conheça os 9 casos mais bizarros de histerias coletivas. É, dá para viajar bastante nessas matérias.


Depois dos quinze (http://www.depoisdosquinze.com): Com uma pegada bem mais teen que as outras indicações, o blog de Bruna Vieira me chamou mais atenção no tocante ás dicas de decoração. Contudo, a página aborda temas variados a partir do ponto de vista da garota. O layout é fofo, e os posts são bem organizados. Mas a temática é bem restrita, logo ele é programado para um público específico e não é muito abrangente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário