quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[DICA DE FILME]: A família



Ficha Técnica
Gênero: Drama
Direção: Luc Besson
Roteiro: Luc Besson, Michael Caleo
Elenco: Anthony Mangano, David Belle, Dianna Agron, Domenick Lombardozzi, Dominic Chianese, Gino Cafarelli, Greg Antonacci, Jon Freda, Joseph Perrino, Michelle Pfeiffer, Paul Borghese, Ricardo Cordero, Robert De Niro, Tommy Lee Jones, Vincent Pastore
Produção: Luc Besson, Virginie Silla
Fotografia: Thierry Arbogast


       Numa vibe meio bang bang misturado com comédia, o filme traz a tona a vida de uma família ligada à máfia que entrou para o programa de proteção à testemunha, e que por isso, constantemente está se mudando. Eles são transferidos para a França, e tentam novamente se estabelecer, ainda que com a certeza de uma nova mudança em breve. Fred Blake, o pai, foi um figurão da máfia, e precisa se esconder de pessoas que desejam vingança para proteger sua família. Mas eles não são exatamente sutis. Aprontam bastante com os franceses em sua estadia.  
     É um filme com um grande elenco, mas que não superou as expectativas. Os pontos altos são a união deles como família, sempre apoiando uns aos outros mesmo nos crimes. O perfil dos personagens também é bastante interessante, principalmente os filhos. Mostra como as noções convencionais de família se misturam com essa vida distorcida que eles levam. Por serem assim, apesar de terem o perfil de uma família tradicional, eles não seguem as regras comuns, e isso é o que o filme deseja mostrar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário