segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha: Tesão


Sinopse:
        Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz , vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força - o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.
                                                                                                                        (Retirado do skoob)


"Pois se você só conhece a luz, entenda que sem a escuridão não haveria qualquer necessidade de sua presença e que saber lidar com os dois mundos sem se contaminar é uma arte também. Perigosa, de fato, que pode viciar, mas sem dúvida nenhuma, interessante, divertida e necessária."
                                                                                                                  (página 90)
Resenha:
      É uma proposta interessante, inovadora. A literatura sexual pouco tem participação de homens atualmente. E organizar tudo em formato de poema é uma ideia bastante diferente. O autor tem uma abordagem agressiva e direta, mas que por vezes se torna repetitiva. Os casos narrados são simples, não aprofundam-se em enredo. Isso é importante. Em se tratando de sensualidade e sexualidade escritas, é preciso investir em contextualização. O sexo é um fator fixo, logo o que atrai o leitor e diferencia a obra de outras obras do mesmo gênero é o que vem por trás, o que envolve a cena erótica.
         É uma leitura rápida e que desperta sensações. A editora Belas Letras fez um belo trabalho de edição e ilustração, que tornaram a experiência de ler esse livro muito mais vívida e empolgante.

"... o desejo é o combustível da psique humana que pulsa o coração e descarrega adrenalina no corpo todo." (página 90)

Um comentário:

  1. É um tema sempre interessante esse, pena que ele naõ se aprofundou nos enredos. Mas deve ser interessante já que vc falou que desperta sensações.

    Milhões de beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir