sexta-feira, 14 de março de 2014

Resenha: Fallen




Sinopse:
        Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... Mesmo que isso a aproxime da morte.
                                                                                               (retirado do skoob)


Resenha:
        Lucinda ou, mais popularmente, Luce, não é uma garota nada normal. Ela tem um passado que prefere esconder, e que a acabou levando para onde está agora, o reformatório chamado Sword&Cross. Lá, ela tem que se adaptar a um novo ambiente, longe de sua melhor amiga e com direito a uma ligação por semana para os pais. Contudo, apesar dos pesares, Luce consegue encontrar amigas e se encaixar no meio de "loucos" como ela.
      Fallen é uma obra que inova dentro dos clichês. O conflito de Luce gira em torno, é claro, de um garoto.  Daniel Grigori é confuso e extremamente atrativo para a protagonista, características que incitam Luce a tentar se aproximar ou pelo menos entender a cabeça do garoto. As explicações são deixadas somente para o final, o que torna o resto do livro chato, ainda que não se torne cansativo. Esse é um livro com uma premissa que tem potencial, mas esse não é bem trabalhado.
      Dei três estrelas, porque apesar do erro comum de deixar o melhor para o final (e esquecer do resto), Lauren Kate criou personagens divertidos e desenvolveu o enredo de maneira leve e natural. Ariane, amiga que Luce faz no reformatório, se destaca como personagem secundária. Em geral, é um livro bom, mas mal executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário