segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tag do dia: Doenças literárias


       Olá, queridos leitores! Hoje eu trouxe para vocês uma TAG muito fofa, que encontrei no blog Meu Jardim de Livros, da Sora Seishin. Ela se chama doenças literárias e traz algumas das diversas experiências que já tive em minhas leituras. Vamos começar, então?

1. DIABETES: Um livro muito doce.


            A jornada pecou por colocar muito lirismo e doçura onde poderia ter adicionado ação e uma pitada de terror. A estória das duas irmãs é bonita, mas bem irreal.

2. CATAPORA: Um livro que você leu e não lerá de novo.


       Ainda que tenha simpatizado com A lenda do lago dourado, a experiência dessa leitura, para mim, foi coisa de uma vez só. Sem todo o mistério de saber o que vai acontecer no final, a atração do livro não é tão grande. 

3. CICLO MENSTRUAL: Um livro que você relê constantemente.



        House of night é uma paixão que eu tenho. Sempre que posso, releio os livros desde o começo. Apesar de ser o livro 2, Traída marca o momento de início do conflito principal entre as personagens, já que Marcada, livro 1, é apenas uma introdução. Então, volta e meia estou me re-aventurando com a Zooey.

4. GRIPE: Um livro que se espalhou como vírus.  


         É muito fácil entender como A culpa é das estrelas se alastrou tanto e tão rapidamente entre as pessoas, mesmo com quem não tem o costume de ler regularmente. É uma narrativa emocionante e real, com a qual as pessoas se identificam. Não tenho problemas com ter "virado modinha". Acho pior quem critica só porque isso aconteceu, ou afirma que o livro é ruim por causa da "modinha".

5. ASMA: Um livro que te tirou o fôlego.


     Apaixonei-me pela família Sullivan desde o primeiro livro da série. Mas foi com a Sophie que mais me identifiquei, pois somos muito parecidas. Ler o seu caso de amor, em que ela vai atrás do que quer, e prova ser muito mais do que as pessoas olham nela, foi realmente inspirador. Para mim, o seu caso romântico foi o mais excitante de todos.

6. INSÔNIA: Um livro que te tirou o sono.


         Guardiões, minha leitura atual, tem me tirado o sono completamente. Não posso falar muito para não estragar a surpresa, mas posso afirmar que está sendo uma leitura maravilhosa. Simplesmente quero saber o final, não consigo parar de ler.

7. AMNÉSIA: Um livro que você não se lembra muito bem.


            Lembro pouca coisa do conteúdo de Depois dos Quinze. A única coisa que me lembro bem é de que não me comoveu. A Bruna escreve bem, mas não consegui me conectar e identificar com seus textos.

8. DOENÇA DE VIAGEM: Um livro que leva para outro lugar, época ou mundo.  
  

      
          A hospedeira é um livro que não chama atenção somente por sua narrativa, mas também pelo cenário em que ela é envolta. Esse mundo cheio de outros seres e planetas me deixa meio confusa entre o futurístico e o ficcional. De qualquer modo, é todo um novo ponto de vista, que propõe uma crítica à sociedade.

        Então, o que vocês acharam? Comentem aqui. Não deixem de conferir as respostas da Sosha também, é só clicar no nome do blog dela lá em cima. Se alguém responder essa TAG também, pode me mandar o link que comentarei com prazer. Abraços para vocês, bom começo de semana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário