terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha: Um ano na vida da J.K Rowling


        O documentário Um ano na vida de J.K. Rowling acompanha durante um ano (! kk) os passos da autora da saga de grande repercussão no mundo chamada Harry Potter. Joane 'Jo' Rowling mostra um pouco do seu passado, do seu presente e do seu futuro nesse documentário, que mostra sua vida em outubro de 2006 a outubro de 2007, ano em que está finalizando a produção do último livro da série: Harry Potter e as Relíquias da Morte

          Depois de tanto tempo de encerramento da saga, foi nostálgico assistir J.K escrevendo o último livro. Mas também foi tocante e interessante vê-la contar um pouco do seu passado, e como esse está relacionado com a estrutura dos seus seis livros lançados. Essa acessibilidade às suas memórias tornam o filme intimista e dramático. A proposta principal que ele traz é trazer o lado humano dessa mulher que impactou tantas vidas com suas histórias. 


       Jo se mostra uma pessoa extremamente madura e com consciente do seu talento. Ao mesmo tempo é também modesta e admite que já se sentiu uma fraude diante do seu sucesso. Ou seja, ela é uma fofa e merece a admiração que os fãs sentem. Recomendo a quem é fã e a quem não é (ainda).
 




Um comentário:

  1. Oi Mallú, tudo bem?

    Não conhecia o documentário, mas achei a ideia incrível. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre a autora que, realmente, parece ser uma fofa.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir