segunda-feira, 30 de julho de 2012

Momento Otaku: Death Note




  Raito Yagami é um jovem estudante que tem sua vida transformada quando encontra um caderno no chão. Mas não se trata de um caderno qualquer: é um Death Note, artefato elaborado por criaturas pertencentes a um outro mundo, chamadas Shinigamis. Ele tem o poder de matar as pessoas cujos nomes forem escritos em suas páginas. O proprietário do Death Note pode controlar a data e causa da morte de suas vítimas usando apenas duas informações da mesma: nome e rosto (a pessoa escreve o nome de quem quer matar visualizando mentalmente seu rosto) 
   Raito, então, enche-se de um sentimento de justiça e começa a eliminar os criminosos um a um. Sua intenção é criar um novo mundo justo e isento de crimes.Mas Raito não pretende agir despercebidamente: cria um padrão entre as mortes para que as pessoas tomem conhecimento de suas ações. Ele gera muitos comentários (a favor e contra) sua ideologia e no mundo virtual, ganha o pseudônimo Kira. Kira tem origem na palavra da lingua inglesa killer, que traduzindo significa assassino. Contudo, ele precisa ser precavido, pois o famoso e anônimo detetive conhecido como L está a sua caça. Começa então o desafio de Raito, que consiste em continuar matando aqueles que segundo ele tornam o mundo podre e se esquivar da análise perspicaz de L.
   Cuidado. Se você não é firme em seus ideais, death note pode mudar sua visão de mundo. É confuso criar uma opinião sobre Raito, pois apesar de cometer assassinatos indiscriminadamente, seus argumentos são muito fortes e lógicos. Death Note é um anime com pouquíssimo (ou quase nenhum) romance, focado mais na investigação policial. Além de cheio de ação, trabalha muito com o raciocínio rápido do espectador, que precisa ficar atento e acompanhar as brilhantes deduções de L. 

2 comentários:

  1. Oi Mallú!
    Obrigado pela visita.
    Sabe que não tem muitos dias uma amiga me indicou esse anime e acho que pelo que li de sua resenha vou gostar muito.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mallú!
    Eu vi alguns episódios desse anime, é muito bom!
    Você já viu os filmes live action? Eu gostei bastante.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir