segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Momento Otaku: Kaichou Wa Maid-Sama

    
    Misaki Ayuzawa é uma garota bem durona. Além de liderar o colégio Seika como presidente do conselho estudantil, ela trabalha por meio período no Maid Latte, um café de empregadas. Os dois compromissos por ela assumidos lhe dão trabalho, mas ela consegue lidar com tudo sozinha, e muito bem. Mas essa mania de assumir a liderança de tudo e tentar ajudar os outros a qualquer custo nem sempre dá certo. E quando as coisas desandam, Usui Takumi está lá para ajudá-la. Usui é um cara misterioso, bastante respeitado no Seika. E é óbvio para todos que ele gosta da Misaki. Bom, óbvio para todos, menos para ela.   
       Como o colégio anteriormente era apenas masculino, por isso a maioria dos alunos são meninos, e eles não tem muito jeito para lidar com garotas. Então Misaki assume uma postura protetora em relação às meninas, sempre priorizando-as. Os garotos morrem de medo da presidente, o que torna a coisa ainda mais divertida. Eles a chamam de "Presidente Demoníaca".


     Por manter uma imagem rígida no colégio, Misaki mantém em segredo o seu trabalho de meio período, onde veste uma roupa fofa de empregada e tem que ser submissa aos clientes, tratando-os como mestre/senhor. Os únicos que sabem disso são o Usui e o trio de idiotas, composto por Shirokawa, Kurosaki e Sarashina, também estudantes do Seika. Mas por gostar da garota, eles mantém a confidencialidade. 
      Os três idiotas eram valentões que, em um confronto com Misaki, acabaram se apaixonando por ela. Mas ela não dá atenção alguma para eles. Já com Usui, a coisa é diferente. Ele é determinado e muito parecido com ela. Começa a frequentar o Maid Latte e persegui-la, tirando ela de algumas enrascadas. Depois de um tempo, não é difícil perceber que o sentimento é mútuo. Usui não se deixa abater pela força da garota, como os outros. Ele consegue deixá-la sem jeito com suas insinuações românticas, o que o leva a ganhar o apelido de "Alien Pervertido".


      Esse é um anime divertido, que peca em um único aspecto: o de deixar os espectadores na expectativa. Misaki e Usui só se beijam duas vezes, uma no começo e outra no final. Apesar de alguns diálogos serem encantadores, não há prosseguimento. O romance caminha a passo de tartaruga. Contudo, o enredo em si é bom. Os traços são leves, e há uma oscilação com o chibi (diminuição dos personagens, e atribuição de uma imagem mais "fofa", como a imagem de cima por exemplo).


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário