segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Momento Otaku: Sword Art Online


     Sword Art Online não se trata de um jogo online qualquer, e seus usuários logo descobrem isso. Seu criador, Kayaba Akihiko configura o MMO (Massive Multiplayer RPG Online) para que não seja possível se deslogar e a morte virtual cause a morte real, mantendo todos os jogadores dentro da realidade elaborada por ele.




   A esperança de todos está na possibilidade de alguém matar o último chefe, e consequentemente, por um fim ao jogo. Kirito, um dos escolhidos como beta para testar o jogo, está determinado a ir até o fim. Mas um jogo desse porte não é possível ser vencido sozinho. Primeiramente, ele entra em uma guilda, mas todos os integrantes acabam mortos (o que ele acredita ter acontecido por sua culpa), e ele se fecha para ajuda dos outros. Quem mudará isso é Asuna, vice-líder de uma guilda chamada Cavaleiros do Juramento de Sangue.


    Em primeira instância, eles apenas se ajudam. Mas quando a guilda de Asuna cobra sua presença, Kirito luta pela parceira, fazendo uma aposta com o líder dos Cavaleiros do Juramento de Sangue: ganhando, Asuna estaria livre para se juntar a ele. Perdendo, ele se juntaria à guilda. Ele perde, e cumpre sua promessa. 




      Mas isso não dura muito tempo, pois logo ocorre um incidente, e ambos pedem um afastamento da guilda. Além de lutarem juntos, eles estão apaixonados, e Kirito pede Asuna em casamento. O afastamento das batalhas os faz hesitar do antigo objetivo. Mas ao perceber como as pessoas merecem sair do jogo, e viver suas vidas reais, a dupla segue em frente. E no caminho esbarra em situações inusitadas.
      Com muita aventura, fantasia, e uma pitada leve de romance, o anime prende o espectador desde o primeiro minuto. Sword art Online traz um fator de identificação para quem o assiste, que é o domínio das novas tecnologias virtuais na vida das pessoas. Talvez por trás do enredo exista uma previsão: esses serão os cidadãos do futuro, presos na realidade virtual e impedidos de acessar a vida real. E tudo isso, vindo de sua própria decisão primeira de se ligar a esse novo mundo.

2 comentários:

  1. uma ótima postagem,ainda mais por se tratar de um de um dos meus animes preferidos e sim ele trata um futuro que não está tão distante, mas o melhor desse anime é que o kirito-kun prova que mesmo nesse futuro o amor ainda existe e com muito força.

    ResponderExcluir
  2. Há tempo eu venho querendo assistir esse anime, - porque o Kirito é muito lindo *---* - porque vejo muitas pessoas comentando sobre ele.
    Gosto da ideia central do anime, e ele me parece muito interessante.
    E era de se esperar que depois de tudo que passaram juntos um se apaixonasse pelo outro. É um clichê legal ^^

    ResponderExcluir