segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Top 5: Adaptações

      Hello pessoas! Hoje é dia de top 5. E o tema dessa semana é: Adaptações. Colocarei para vocês as cinco melhores adaptações livro-filme e livro-seriado na minha opinião. Espero que vocês gostem, e comentem bastante minhas escolhas. Se vocês não gostaram, se vocês gostaram, se faltou alguma coisa... Opinem sem medo de serem felizes, ok?



1º lugar: Acho que esse primeiro lugar foi a escolha que eu fiz com mais certeza de todas. A hospedeira foi muito fiel ao livro, e essa é uma das maiores exigências de quem acompanha as adaptações. A Mel não ficou muito bem como eu esperava, e a verdade é que ninguém fica 100% satisfeito em situações como essa. Mas amei a Peg de todo o coração, e odiei a Buscadora tanto quanto o fiz ao ler o livro.



2º lugar: Um amor para recordar. Vou confessar que nesse caso, o filme me agradou mais que o livro. E não porque tive contato com aquele primeiro que esse (juro!), mas porque o perfil dos personagens me conquistou mais. Jamie e Landon vivem um começo bem irônico e sarcástico, que eu adoro assistir.


3º lugar: Tá, eu sei. Capitu não foi uma adaptação livro-filme. Mas essa minissérie simplesmente não podia faltar na minha lista. Originada de O Dom Casmurro, obra clássica de Machado de Assis, a produção brasileira foi muito bem estrelada e editada, na minha opinião. Além da linda trilha sonora, que trouxe a música Elephant Gun, da Beirute, para a lista das minhas preferidas. 



4º lugar: Um conselho: não leiam Sex and The City. Assistam Sex and The City! Sarah Jessica Parker dá vida a uma Carrie Bradshaw que pouco tem espaço na obra de Candance Bushnel. Não há adaptação na verdade aqui, apenas inspiração. Talvez por isso, o seriado repercutiu bem mais. O video acima é o trailer do primeiro filme, produzido como continuação da série. Claro que é bem melhor assistir tudo do começo, desde os primeiros passos da escritora sensual na Big Apple.




5º lugar: O diário de Bridget Jones, estrelado por Renée Zellweger, é um baita de um chick-lit, seja nas páginas, seja na telona. Acho que dá um novo ponto de vista para as mulheres que são como Bridget: inseguras quanto à sua aparência. Além de que o filme conta com a atuação super especial do Colin Firth.

2 comentários:

  1. Um amor para recordar é mil vezes melhor que o filme meeesmo, fato.
    Do contrário, prefiro mais os livros, mas tem alguns que não tem nada a ver mesmo

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem alguns livros que não fazem jus ao filme/seriado em que serviram como base. Volte sempre e comente mais por aqui!

      Beijinho, Mallú Ferreira

      Excluir