quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Filmes para assistir no Halloween

    
     Filmes de terror despertam impressões muito fortes nas pessoas: ou se ama, ou se odeia. Não que todos gostem no mesmo nível, mas há pouca variação de opinião. Normalmente quem não gosta são as pessoas que tem medo, e por isso se recusam a assistir de qualquer jeito esse gênero. Porque convenhamos, existem filmes de terror para todos os gostos.
     Com bom enredo ou não, com muito sangue ou imagens fortes, eles conquistam principalmente por causa da adrenalina que despertam em nós. Aquele medinho que dá frio na barriga  que nós não entendemos muito bem porque é tão bom. E a sensação (melhor ainda!) de, ao final dos cento e tantos minutos de filme e de muita emoção, dizer: que filme ótimo!
      Existem várias categorias de filmes de terror. Na verdade, eu mesma fiz uma divisão com base nos meus conhecimentos no assunto e trouxe uma listinha de alguns filmes para animar ainda mais o Halloween de vocês. Aproveitem os sustos! 

1. Clássicos:  Como a maioria de vocês deve saber, os clássicos são caracterizados principalmente pela 'eternização' que eles adquirem em seu gênero. São filmes que, não importa a temática, sempre serão lembrados e assistidos por aí. Como dizem: são filmes que em algum ponto da sua vida você já assistiu ou ouviu falar. Alguns exemplos de clássicos são: O exorcista, Sexta Feira 13, Jason X, Psicose,  Hannibal, O iluminado, O chamado, Halloween.

  Em ordem da esquerda para a direita: Psicose, O Iluminado, Sexta Feira 13, Halloween

2. Filmes de 'nojinho': esses são aqueles filmes que nós assistimos com um balde ao lado, só em caso. Eles abusam no sangue, nas entranhas e em vários outros artifícios que visualmente fazem o estômago revirar. Essa categoria é mais indicada para aqueles que são mais resistentes, sem problemas de coração e essas coisas. Exemplos: A morte do demônio, Jogos Mortais, Centopéia Humana.

 Em ordem da esquerda para a direita: Jogos Mortais, A morte do demônio, Centopéia Humana

3. Filmes de zumbi: Sim, eles tem uma categoria só para eles. Muito famosos nos atuais tempos, os seres mortos vivos ganham cada vez mais versões. Rápidos, lentos, contaminação pelo ar, por fluidos corporais... Cada caso é caso, e o importante é que ele arrasam nas telas. Exemplos: Madrugada dos mortos, Dia dos mortos, Guerra Mundial Z, Resident Evil, Quarentena, Rec, Dia dos mortos.

 Em ordem da esquerda para a direita: Quarentena, Resident Evil, Madrugada dos mortos

4. Filmes de exorcismo/possessão: O medo de ter seu corpo tomado por uma entidade do mal é bastante abordado por roteiristas. Um dos maiores clássicos, como vocês podem observar mais acima, tem por título justamente "O exorcismo". Assim como em filmes com a temática do apocalipse zumbi, alguns fatores variam. Nesse caso, a forma como o espírito entra no corpo hospedeiro e a liberdade que tem para transitar em outros corpos são exemplos de variantes. Há também o paradigma demônio/espírito, que muitos confundem. Os dois agem e possuem pessoas de forma similar, mas são criaturas diferentes. Demônios são seres não-humanos e malignas, com poderes mais vastos que os espíritos, que por sua vez tem forma humana (são pessoas que já morreram) e perturbam pessoas com mais limitação. Exemplos: A Filha do Mal, O último Exorcismo, Possessão, O exorcismo de Emily Rose.

Em ordem da esquerda para a direita: A Filha do Mal, Possessão, O exorcismo de Emily Rose

      E chegamos ao fim por hoje. Mas calma! Ainda existem outras categorias, só que para o post não ficar muito cansativo, as dividi em duas partes. Por isso, segurem a emoção, que quarta feira que vem (06/11) vocês podem conferir mais vários outros filmes que nos deixam várias noites em claro. Abraços meus leitores queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário