quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[DICA DE FILME]: Dossiê Jango


       Para gostar um pouco mais de História.

          João Goulart (vulgo Jango) foi uma grande figura na história do Brasil. Eleito presidente, foi expulso de seu cargo quando se deu o golpe de 64. Posteriormente foi exilado na Argentina, onde faleceu de infarto. Contudo, há circunstâncias muito suspeitas na morte de Jango. Seriam elas verdadeiras? Esse mistério que o filme Dossiê Jango tenta desvendar.
       Utilizando-se intensamente de trilha sonora melancólica e recursos visuais que envolvem dramaticamente o espectador, esse documentário reúne muitas provas para o seguinte argumento: o infarto de Jango não foi causado por motivos naturais. O discurso é bem entrelaçado e coerente, e atinge seu objetivo de convencimento do público.
        Mas por sobrepor imagens e leitura simultaneamente, que incluem um leque de informações densas, por vezes assistir o filme se torna cansativo e confuso. O enredo é bem desenvolvido, mas se perde muito tempo e atenção na contextualização do fato principal, o que prejudica mais o acompanhamento atencioso dos fatos. Vale a pena assistir o documentário, mas fica a dica: antes, esvaziem e preparem sua mente para uma estória demasiadamente complexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário