terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Tag da semana: Obsessão por livros






Oi galera bonita! Hoje tem TAG da semana. Encontrei essa tag no blog Livroterapias. Ela é relacionada à obsessão pelos livros. Espero que vocês curtam. Beijinhos.

Você tem obsessão em comprar livros?
Hoje em dia, até que não. Eu me controlo bem. Mas há uns três anos, eu era muito obcecada por livros.

Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Depende. Eu não saio para comprar um livro específico, exceto para comprar continuações. Ou eu vou na livraria e escolho entre os que mais me interessam, ou eu vejo em algum lugar uma oferta e compro. Então minhas compras são sempre diferentes: posso comprar na livraria, em catálogos ou pela internet. Sempre compro sozinha.


Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
A capa sempre me chama mais atenção que os outros aspectos. Sei muito bem que capa não quer dizer nada em relação ao livro, mas sei que muitas vezes as sinopses também enganam.


Prefere livro novos, usados ou a mistura de ambos?
Desde que estejam em boas condições, os usados são uma escolha mais prática, porque são mais baratos. Mas se tratando de livros das séries que eu amo, prefiro que sejam novos.

Quanto você está disposto a gastar com livro por mês?
Por mês? Uns cem reais, se eu tiver.


Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?

Não, nenhuma. Acabo sempre comprando. kk

Quanto tempo você demora a ler os livros recém comprados?

Isso é relativo. Se a estória não é boa, posso empurrar por semanas a fio. Mas se for bom, 2 ou 3 dias são suficientes.

Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?

Claro que a qualidade importa mais do que qualquer coisa. Tenho um amor enorme por House of Night, por exemplo. Os livros não são tão grandes, mas são vendidos a 40 reais na livraria. Já comprei quase todos. Ou seja, se eu quiser muito o livro, não me importo com o preço. Não gosto muito também das versões econômicas, mas às vezes são necessárias. ^^

2 comentários:

  1. ADOREI a tag e suas respostas!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também adorei a TAG,eu adoro ler e responder essas tags,a gente conhece um pouco mais os blogueiros...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir