segunda-feira, 3 de março de 2014

Até agora no Desafio Literário


          Olá! Gente, já deveria ter feito esse post há bastante tempo, mas só agora pude torná-lo realidade. Os dois primeiros meses de 2014 foram bastante corridos para mim, então fui deixando os resultados do Desafio Literário acumularem, sem  postar nada. Acho que isso me coloca oficialmente fora do desafio, mas continuarei em frente, porque além de qualquer coisa, eu desafiei a mim mesma a terminar esse desafio literário. Então, (antes tarde do que nunca!) vamos ver o que rolou até agora?

Janeiro



    Escolhi Cinquenta Tons do sr. Darcy, porque já queria ler esse livro a bastante tempo. Gosto da trilogia Cinquenta Tons (me julguem u.u), e sempre tive vontade de ler Orgulho e Preconceito. Mas acontece que tenho uma relação meio conturbada com as paródias. Sou bastante exigente com elas, porque não gosto muito de exageros e apelação, recursos muito comuns nesse gênero. Então, para eu gostar de uma paródia, ela tem que ter um quê a mais. Mas não vou entregar o ouro todo de uma vez, vocês poderão conferir mais um pouco sobre minha opinião dessa paródia na resenha que irá ao ar ainda essa semana.

E os desafios optativos eram:



      Escolhi Porque os homens mentem e as mulheres choram? por mera questão de acaso. Não tenho nenhum livro de autoajuda em casa, e pedi esse emprestado para uma amiga minha apenas por causa do desafio. Já curti mais livros desse gênero antigamente, hoje não costumo ler quase nada. 


        Um exemplar de Tesão parou em minhas mãos sem muitas promessas. Conhecia pouco do enredo, e portanto não tinha quaisquer expectativas. Conheço bem pouco do Tico Santa Cruz como cantor, e muito menos dele como autor. Ganhei o livro em uma promoção, e acabei gostando da proposta. 

Fevereiro:


       Ganhei O espião que sabia demais em uma promoção de um cinema da minha cidade. Sim, faz muito tempo. Acho que tem mais de um ano que ele tá na minnha estante. Espionagem não é exatamente meu gênero favorito, então nunca tive tanta vontade de ler. Mas dei uma chance à essa leitura, por causa do desafio. A resenha vocês poderão conferir ainda essa semana.



           Fallen é uma das sagas que tenho vontade de acompanhar desde que foi lançado no Brasil. Mas nunca tive a oportunidade de fazer essa leitura. Quando vi essa parte do desafio, Fallen foi o primeiro livro que me veio à mente.


        Contos de Meigan é um livro ótimo, e seria uma releitura. Mas, se vocês prestarem atenção na imagem acima, vão perceber que tem um rostinho triste. Isso é porque eu não li esse livro. Ele tinha sido minha escolha nessa categoria do desafio, mas por falta de tempo, não consegui lê-lo. Fica para a próxima . :/


       Bom, é isso aí pessoal. Espero que apesar dos pesares, vocês continuem comigo nesse desafio. Se alguém por aqui estiver participando também, pode colocar os links das leituras aqui embaixo, que eu vou adorar ler e comentar. Bom carnaval para vocês, beijinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário