segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Momento Otaku: Digimon Adventure

    
       Esse anime traz a história de Matt, T.K, Tai, Sora, Mimi, Joe e Izzi. Os sete estão em um acampamento de férias, quando algo inesperado acontece. Eles são transportados ao digimundo, especificamente a uma ilha chamada Ilha Arquivo. Esse digimundo, como o próprio nome sugere (Digi = digital), é um local essencialmente digital, onde habitam seres de mesmo caráter, chamados digimons. Ao chegar à ilha, cada um dos jovens encontra um digimon que se torna seu companheiro.
      À procura de um caminho para casa, eles descobrem várias particularidades desse novo mundo, e de seus habitantes. Sua primeira batalha é com Devimon, um ser maligno que está espalhando sua escuridão em todos os lugares, e até mesmo nos digimons de natureza dócil. Mas a aventura não para por aí, e os garotos e seus digimons tem muito pela frente. Eles acabam descobrindo seu destino no digimundo, e vão atrás de cumpri-lo com toda bravura que têm em seu peito. 
     Digimon adventure é fascinante e muito divertido. Teve muita repercussão não apenas no mundo dos otakus, mas das crianças em geral (Uma versão dublada costumava passar nas manhãs da Tv Globo). Amizade, companheirismo e coragem são alguns dos valores passados no anime. Além do divertido mundo dos monstros digitais em que ele insere seus espectadores, ele traz consigo lições que são muito válidas no mundo real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário